Empresa

Fornecimento de peças ainda não está normal, admite New Holland

Mas a empresa está tendo um ano saudável com fluxo de caixa excepcional, diz vice-presidente

Com a demanda aquecida por conta do excelente momento do agronegócio brasileiro, a New Holland Agriculture não está conseguindo atingir capacidade plena por causa de problemas ainda existentes no fornecimento de autopeças e componentes, principalmente os importados.

“Estamos trabalhando a todo vapor em todas as plantas, mas não está do jeito que gostaríamos”, diz o vice-presidente da New Holland Agriculture para a América Latina, Rafael Miotto. “Temos tido um fluxo complicado de abastecimento ainda por conta da pandemia”.

Segundo o executivo, houve novas paralisações de produção na Índia e a Europa está convivendo com a chamada segunda onda. Também há dificuldades com autopeças vindas da China, sem contar o problema do fluxo aéreo, que foi reduzido e impede agilidade na importação de alguns componentes.

Além disso, as paralisações do primeiro semestre – a própria New Holland suspendeu produçao por um mês – geram reflexos nas linhas dos fornecedores até hoje. Mas no embalo do agronegócio, que prevê nova safra recorde este ano, a empresa está capitalizada, assim como também a sua rede de concessionárias.

“Temos um fluxo de caixa excepcional e estamos tendo um ano saudável”, comentou Miotto durante apresentação virtual da nova linha de colheitadeiras TC e do lançamento da co-irmã TX nesta seta-feira, 16.

LEIA MAIS

New Holland lança novas colheitadeiras TC e a co-irmã TX

Com os novos produtos já disponíveis no mercado brasileiro, a New Holland quer não apenas manter a liderança da marca pertencente à CNH Industrial, mas ainda ganhar um pouco de participação no mercado. “Como passaremos a atuar em novo segmento com a TX, acreditamos ser possível ganhar market share”, avalia o vice-presidente.

Dos segmentos representados pela Anfavea, o de máquinas agrícolas e rodoviárias é o único que apresenta desempenho positivo em 2020. O crescimento das vendas até setembro é de apenas 1,8%, mas um diferencial positivo em um ano de pandemia que afetou a economia brasileira e de outros países de forma generalizada.


Foto: Divulgação/New Holland

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

China pode barrar novas fábricas fora do país

Governo chinês aconselha fabricantes nacionais a reduzir investimentos no exterior para proteger tecnologia de elétricos…

% dias atrás

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás