Mercado

Maior feira de veículos usados do País, AutoShow volta após sete meses

Feira criada em 1972, interrompida em março por conta da pandemia, está em novo local

Um tradicional programa de muitos paulistanos estará de volta neste fim de semana: percorrer centenas de metros ou até quilômetros a pé para comprar um automóvel usado.
Isso porque, após sete meses de interrupção motivada pela pandemia da Covid-19, será retomado no próximo domingo, 18, o Feirão AutoShow, feira que reúne milhares de veículos e compradores há quase cinco décadas.

Os organizadores, porém, promoveram uma importante mudança para a volta do evento que surgiu em 1972 como Feira Livre do Automóvel e que inspirou encontros semelhantes por quase todo o País desde então.

Depois de anos no estádio do Pacaembu e de quatro décadas no estacionamento do Pavilhão de Exposições do Anhembi, o AutoShow passa a ser realizado no complexo de feiras e eventos Expo Center Norte, também na Zona Norte da Capital.

Dudu Natrielli, CEO do AutoShow, enfatiza que para ser o primeiro evento de grandes proporções a ser reiniciado em São Paulo foram estabelecidos diversos procedimentos sanitários. Os veículos ocuparão vagas alternadas, estarão disponíveis vários pontos de higienização com álcool em gel e haverá medição de temperatura nos portões de acesso, além da exigência do uso obrigatório de máscara.

LEIA MAIS

→ Mercado de usados ultrapassa números da pré-pandemia

Os organizadores afirmam que antes da pandemia o AutoShow movimentava cerca de R$ 50 milhões semanalmente, apenas nas vendas de veículos usados, e reunia cerca de 3,5 mil veículos particulares e de revendedores. Agora são esperados perto de 2 mil automóveis e veículos comerciais, com a ocupação máxima de 60% da capacidade do local.

“O mercado de carros usados está em alta e tem em São Paulo o grande centro. A volta do Feirão é uma resposta a esta demanda”, diz Natrielli, lembrando que a cada mês mais de 1 milhão de veículos usados são negociados no País.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás