Parceria com a operadora britânica Ascendal visa renovar o sistema de transporte de Punta Arenas
Setenta veículos do modelo Access Urbano da Volare acabam de desembarcar no Chile, onde serão utilizados no sistema de transporte de Punta Arenas, capital da Patagônia no país andino.
A responsabilidade pela operação será da Ascendal, uma empresa britânica com origem australiana que atua em diversos países, incluindo Reino Unido, Brasil, Estados Unidos e México. Marca de micro-ônibus do Grupo Marcopolo, a Volare fechou o contrato de exportação em meio à pandemia que gerou o fechamento de muitos destinos turísticos internacionais.
O Chile é o principal mercado da Volare, representando mais da metade dos seus negócios externos. Na sequência vêm Argentina, Peru e Costa Rica. “Continuamos focados em contribuir para elevar a mobilidade das cidades neste cenário pós-pandemia, tanto no Brasil quanto no exterior”, comenta o gerente de exportação da empresa, Rodrigo Bisi.
Segundo o executivo, o modelo Access Urbano é um veículo premium que oferece acessibilidade para diferentes públicos que apresentam mobilidade reduzida, como grávidas, idosos e cadeirantes.
LEIA MAIS
→Mercedes-Benz e Volare mostram micro-ônibus em El Salvador
→Marcopolo exporta tecnologia BioSafe para os Emirados Árabes
Reconhecida mundialmente pelos seus glaciares e pelo Parque Nacional Torres del Paine, Punta Arenas é a segunda cidade no Chile a contar com uma frota de ônibus de alto padrão RED, o sistema de mobilidade urbana do Ministério de Transportes e Telecomunicações local, já implantado em Santiago.
O contrato recém-firmado representa 20% de todo o volume exportado pela Volare no ano passado, que foi de 350 micro-ônibus. O negócio foi acertado a partir de soluções de financiamento encontradas pela Volare, pelo BNDES e pela Ascendal Finance.
“Somos agentes de mudança com a visão de dar vida às cidades por meio do transporte público, combinando mobilidade com tecnologia, infraestrutura e desenvolvimento imobiliário, soluções de financiamento e assessoria estratégica. Escolhemos a Volare porque ela entendeu essa oportunidade de negócio”, comentou Marcelo Cornejo, diretor executivo de operações Latam da Ascendal.
Foto: Divulgação/Volare
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027