Empresa

Iveco amplia venda de autopeças em 22%

Resultado da campanha de pós-venda da marca deste ano reforça tendência de retomada no segmento de pesados

Acampanha Festival de Peças realizada pela Iveco entre julho e setembro deste ano teve movimento 22% superior ao da edição de 2019, reforçando tendência de crescimento do mercado de reposição principalmente na área de veículos pesados.

Essa é a primeira vez que a fabricante de caminhões e ônibus divulga comparativo anual da sua tradicional campanha de pós-venda, que este ano ofereceu preços reduzidos em até 40% para diversos componentes das linhas Daily, Tector e Stralis.

A empresa lembra que tanto as peças genuínas com os itens da linha Nexpro são testados e homologados com a qualidade Iveco e contam com garantia de 12 meses quando adquiridas e instaladas nas concessionárias da marca.

“Mesmo com as dificuldades geradas pela pandemia de coronavírus, o mercado de peças de reposição, principalmente no segmento de pesados, segue reagindo mês a mês. Tivemos um crescimento muito expressivo com a campanha este ano”, destaca Rafael Tibechrani, gerente comercial de peças Iveco Brasil.

LEIA MAIS

Autopeças: reposição reage mais rápido na pandemia.

Iveco amplia quadro de funcionários na fábrica de Sete Lagoas

De acordo com dados do Sindipeças, o faturamento do mercado de reposição, com aplicação de média móvel trimestral, foi de alta de 16,3% no levantamento de agosto. O crescimento mensal foi de 6,9% no segmento de pesados e no acumulado do ano a queda é de 7,9%, índice inferior ao da retração na receita das autopeças referente às montadoras e às exportações.

“Além dos preços atrativos, nos empenhamos em oferecer aos clientes soluções completas com itens de qualidade e serviços de excelência realizados pelos profissionais nas oficinas, tudo isso para trazer o melhor rendimento dos veículos da marca”, complementa Tibechrani.


Foto: Divulgação/Iveco

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás