Empresa

Iveco amplia venda de autopeças em 22%

Resultado da campanha de pós-venda da marca deste ano reforça tendência de retomada no segmento de pesados

Acampanha Festival de Peças realizada pela Iveco entre julho e setembro deste ano teve movimento 22% superior ao da edição de 2019, reforçando tendência de crescimento do mercado de reposição principalmente na área de veículos pesados.

Essa é a primeira vez que a fabricante de caminhões e ônibus divulga comparativo anual da sua tradicional campanha de pós-venda, que este ano ofereceu preços reduzidos em até 40% para diversos componentes das linhas Daily, Tector e Stralis.

A empresa lembra que tanto as peças genuínas com os itens da linha Nexpro são testados e homologados com a qualidade Iveco e contam com garantia de 12 meses quando adquiridas e instaladas nas concessionárias da marca.

“Mesmo com as dificuldades geradas pela pandemia de coronavírus, o mercado de peças de reposição, principalmente no segmento de pesados, segue reagindo mês a mês. Tivemos um crescimento muito expressivo com a campanha este ano”, destaca Rafael Tibechrani, gerente comercial de peças Iveco Brasil.

LEIA MAIS

Autopeças: reposição reage mais rápido na pandemia.

Iveco amplia quadro de funcionários na fábrica de Sete Lagoas

De acordo com dados do Sindipeças, o faturamento do mercado de reposição, com aplicação de média móvel trimestral, foi de alta de 16,3% no levantamento de agosto. O crescimento mensal foi de 6,9% no segmento de pesados e no acumulado do ano a queda é de 7,9%, índice inferior ao da retração na receita das autopeças referente às montadoras e às exportações.

“Além dos preços atrativos, nos empenhamos em oferecer aos clientes soluções completas com itens de qualidade e serviços de excelência realizados pelos profissionais nas oficinas, tudo isso para trazer o melhor rendimento dos veículos da marca”, complementa Tibechrani.


Foto: Divulgação/Iveco

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás