Executivo brasileiro acumulará atuais funções e substitui Holger Marquardt
O brasileiro Jefferson Ferrarez é o novo CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans no País. O executivo, que já respondia pelas Operações de Vans aqui, assumirá seu novo posto em 1º de novembro. Ocupará a vaga de Holger Marquardt, que seguirá no grupo como Head de Operações de Marketing Mercedes-Benz Cars Portugal & CEO Mercedes-Benz Portugal.
Ferrarez iniciou sua carreira no Grupo Daimler em 1989 por meio da Divisão de Operações da Mercedes-Benz do Brasil. Com formação inicial em Processos de Produção, Pós-graduação em Marketing e MBA em Gestão Empresarial pela FGV e University of California, até o ano 2000 acumulou diversas passagens pelos departamentos de Produção, Planejamento e Qualidade.
Após esse período, passou a atuar nas áreas de Vendas, Marketing de Produto, Comunicação de Marketing e Desenvolvimento de Concessionárias. Ocupou cargos de liderança das áreas de Automóveis e Veículos Comerciais até ser nomeado, em 2017, Managing Director da Van Business Unit no Brasil.
Desde então, Ferrarez lidera os negócios de Vans Mercedes-Benz no mercado brasileiro, onde a marca lidera o segmento nos últimos três anos.
“Estamos felizes por podermos contar com um profissional experiente como o Jefferson Ferrarez, que vem desempenhando um trabalho excepcional em Vans, e que unirá forças à equipe da Mercedes-Benz Cars Brasil. Nossos negócios estarão em excelentes mãos e estamos confiantes no futuro do mercado brasileiro de veículos premium para nossa marca”, conclui Matthias Luehrs, Head da Mercedes-Benz Cars Overseas.
LEIA MAIS
→Mercedes-Benz oferece Novo GLB 200 por R$ 229,9 mil
→Volvo Car supera a Audi em vendas no segmento premium
Foto: Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027