Produto

Amarok ganha motor de 258 cavalos e fôlego para brigar no segmento

Volkswagen é apenas a quarta picape grande mais vendida do País

Quarta picape grande mais vendida no Brasil, a Volkswagen Amarok ganhou um importante reforço nesta quinta-feira, 29. A linha 2021 da picape tem agora um motor ainda mais potente. As duas novas versões superiores, Highline e Extreme, passaram a ser equipadas com um V6 a diesel de 258 cv, 34 cavalos a mais do que na linha 2020.

O modelo da VW, assim, reconquista o título de picape mais potente do mercado brasileiro, perdido por pouco tempo para a versão GR-S da Toyota Hilux, cujo motor V6, a gasolina, desenvolve 234 avalos.

O aumento da potência é a novidade mais destacada da linha 2021, que já era vendida na Argentina antes do início da pandemia. Aqui a Volkswagen seguirá oferecendo ainda as versões Comfortline e Highline, ambas com motor de 4 cilindros 2.0 a diesel de 180 cv de potência, destinadas mais ao trabalho.

Ainda assim, calcula Gustavo Schmidt, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen, Highline e Extreme com motor V6 são as responsáveis pela maioria das vendas do modelo no mercado interno, algo como 65% do total.

E devem seguir com essa participação, já que têm apelo maior para o público mais jovem de cidades menores, com economias sustentatadas sobretudo pelo agronegócio, setor de melhor desempenho no País há anos.

Esses clientes, definidos por Schmidt como “agromillenials”, já podem reservar uma unidade, a partir desta quinta-feira, caso queiram ter na garagem a nova Amarok V6 na segunda quinzena de novembro.

Para isso, terão que desembolsar pelo menos R$ 243,3 mil pela Highline ou R$ 256,4 mil pela Extreme. Isso caso não queiram os pacotes de opcionais, que envolvem, por exemplo, capota marítima, estribos laterais ou acabamento  com visual mais esportivo.

A Volkswagen torce também para que o novo motor turbine as vendas da picape. De janeiro a setembro, foram emplacadas somente 8,8 mil unidades, praticamente a metade do que registrado pela Chevrolet S-10 (16,3 mil) e apenas um terço do volume alcançado pela líder Toyota Hilux (22,9 mil).

A terceira colocada Ford Ranger (13,4 mil) mantém tranquila margem sobre a representante da Volkswagen, que, na verdade, tem que se preocupar mesmo com a também renovada Mitsubishi L200, que acumula 6,9 mil licenciamentos e que vem diminuindo sua desvantagem  para a Amarok.

LEIA MAIS

→ Volkswagen Taos chega no segundo trimestre de 2021

→ Volkswagen estreia plataforma elétrica global com o ID.4


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás