Diante da nova legislação brasileira de privacidade e proteção de dados, a FCA, Fiat Chrysler , ampliou as atribuição da sua direção jurídica na região. O diretor Jurídico & Tributário e Conselheiro Geral para a América Latina, Marcio Lima Leite, assume a nova posição de Data Privacy Officer da companhia.
“Marcio é uma liderança reconhecida em todo o meio jurídico & tributário brasileiro por seu conhecimento técnico, experiência, contatos e atuação multifuncional”, comenta Antonio Filosa, presidente da FCA para a América Latina”.
Segundo o executivo, o trabalho desernvolvido por ele e seu time para adaptar a FCA às exigências da nova LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados, foi excepcional, “portanto a expansão de suas atribuições para a área de Data Privacy é uma opção natural e muito acertada”,
Advogado e contador com especialização em gestão Eestratégica pela UFMG e mestre em direito empresarial, Lima Leite atua no Grupo Fiat/FCA desde 2000. Foi escolhido por sete vezes consecutivas como um dos dez líderes de departamentos Jurídicos & Tributários Mais Admirados do Brasil pela Análise Editorial.
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A FCA destaca que a criação da nova posição confirma o compromisso da empresa com a proteção e privacidade dos dados de todos os seus públicos de interesse – desde os 26 mil funcionários na América Latina até a vasta carteira de clientes, passando pela rede de concessionários e toda a cadeia de fornecedores.
“A sinergia das novas exigências trazidas pela LGPD com o trabalho que já fazemos nos campos jurídico e também de Ética & Compliance é total”, observa Lima. “Nossa matriz de relacionamentos é muito extensa e complexa, demandando grande atenção com a imensa quantidade de dados a que temos acesso. O desafio que assumo como Data Privacy Officer é muito grande, mas extremamente gratificante, pois trata-se de uma área altamente estratégica e em franca expansão no mundo todo.”
Foto: Divulgação/FCA/Leo Lara