Criado em 2010 com proposta de encaminhar ações focadas na inclusão e respeito à diversidade, o grupo Women@Renault comemora sua primeira década de atividades com resultados vitoriosos no que diz respeito a equidade de gênero
Projetos e programas internos da empresa encaminhados pelo grupo de trabalho reforçaram o empoderamento e protagonismo da mulher. Em dez anos, a participação do público feminino quadro de funcionários da fabricante cresceu 64%. Hoje, dos 6,5 mil empregados, em torno de 30% são de mulheres. E presentes em todas as áreas.
“Na Renault do Brasil, dos 1 mil engenheiros, 20% são mulheres. Também, 30% dos gerentes, ou seja, cargos de poder decisório, são representados por mulheres, além de 36% serem potenciais sucessores”, conta Ricardo Gondo, presidente da companhia.
Para o executivo, não se trata somente de um compromisso que visa acelerar a participação e o protagonismo das mulheres na organização, com impactos na sociedade e na economia. “O olhar feminino – a diversidade em geral – promove produtos e serviços mais criativos e inovadores, que se transformam em resultados.”
Dentre as diversas ações encabeçadas pelo Women@Renault que visam acelerar a participação das mulheres na empresa, cabe destaque o Mulherar, programa interno que, além de discutir os diversos papéis da mulher, se propõe a contribuir com desenvolvimento profissional, oferecendo treinamento contínuo para ascensão na companhia.
“Temos o papel fundamental de abrir os caminhos para que as mulheres se tornem cada vez mais presentes e atuantes. Daí, a grande importância do grupo Women@Renault, um projeto que aumenta a diversidade dentro da empresa para tornar a mulheres cada vez mais protagonistas de suas carreiras. resume Gondo.
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