Empresa

Renault acelera a participação da mulher na companhia

Em 10 anos, desde que o grupo de trabalho Women@Renault foi criado, o número de funcionárias cresceu 64%

Criado em 2010 com proposta de encaminhar ações focadas na inclusão e respeito à diversidade, o grupo Women@Renault comemora sua primeira década de atividades com resultados vitoriosos no que diz respeito a equidade de gênero

Projetos e programas internos da empresa encaminhados pelo grupo de trabalho reforçaram o empoderamento e protagonismo da mulher. Em dez anos, a participação do público feminino quadro de funcionários da fabricante cresceu 64%. Hoje, dos 6,5 mil empregados, em torno de 30% são de mulheres. E presentes em todas as áreas.

“Na Renault do Brasil, dos 1 mil engenheiros, 20% são mulheres. Também, 30% dos gerentes, ou seja, cargos de poder decisório, são representados por mulheres, além de 36% serem potenciais sucessores”, conta Ricardo Gondo, presidente da companhia.

Para o executivo, não se trata somente de um compromisso que visa acelerar a participação e o protagonismo das mulheres na organização, com impactos na sociedade e na economia. “O olhar feminino – a diversidade em geral – promove produtos e serviços mais criativos e inovadores, que se transformam em resultados.”

Dentre as diversas ações encabeçadas pelo Women@Renault que visam acelerar a participação das mulheres na empresa, cabe destaque o Mulherar, programa interno que, além de discutir os diversos papéis da mulher, se propõe a contribuir com desenvolvimento profissional, oferecendo treinamento contínuo para ascensão na companhia.

“Temos o papel fundamental de abrir os caminhos para que as mulheres se tornem cada vez mais presentes e atuantes. Daí, a grande importância do grupo Women@Renault, um projeto que aumenta a diversidade dentro da empresa para tornar a mulheres cada vez mais protagonistas de suas carreiras. resume Gondo.

LEIA MAIS

→Instituto Renault completa uma década de inclusão e mobilidade

→Jovens brasileiros listam Renault entre as marcas mais admiradas


 

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás