Empresa

BorgWarner comemora 45 anos de Brasil com novos contratos

Empresa inicia em 2021 o fornecimento do motor de partida stop/start para fabricantes locais

A BorgWarner atinge 45 anos de operações no Brasil comemorando a ampliação do fornecimento de seus turbocompressores para veículos leves, a partir de novas aplicações na linha da Volkswagen, que já era cliente, e do fechamento de novos negócios para outras fabricantes.

“Estamos muito orgulhos pelos 45 anos no Brasil”, destaca Vitor Maiellaro, gerente-geral da BorgWarner Emissions, Thermal and Turbo Systems no Brasil. “É um marco importante em nossa história que comprova a nossa constante evolução ao longo desse período, sempre com foco na busca por novas tecnologias, qualidade, parceria e proximidade com os clientes”.

O executivo enfatiza que o objetivo da empresa é contribuir cada vez mais com soluções eficientes e sustentáveis. “Estamos preparados para atender os projetos Euro 6 de montadoras de veículos comerciais e iniciamos, na fábrica de Brusque, SC, a produção do motor de partida stop/start para iniciar fornecimento no próximo ano”.

Presente no País desde 1975, a empresa fornece para diversas montadoras de leves e pesados e também tem forte atuação no mercado de reposição brasileiro e da América do Sul. Além da unidade de Brusque, tem outras duas no interior paulista, em Itatiba e Piracicaba.

As fábricas brasileiras são focadas na produção de turbocompressores, embreagens viscosas e ventiladores, correntes de sincronismo, componentes para o sistema de injeção, motores de partida e alternadores.

LEIA MAIS

BorgWarner compra a Delphi por US$ 3,3 bilhões

BorgWarner amplia produção de turbos compactos

Este ano, dentre outras ações, adquiriu a Delphi Technologies, que fortalecerá a capacidade e escala de produtos eletrônicos e eletrônica de potência, criando uma empresa líder em sistemas de propulsão eletrificados.

Desde 2015 a BorgWarner conta com um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no Brasil, localizado na planta de Itatiba, tornando-es a pioneira empresa a produzir no País turbocompressor para carros de passeio com motor flexfuel.


Foto: Divulgação/BorgWarner

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás