Empresa

Mercado reage e Dunlop já opera a plena carga

Sem descartar fechar o ano com números similares aos de 2019, empresa lança pneu SP Sport FM800

Apesar das dificuldades deste ano decorrentes da pandemia da Covid-19, a Dunlop manteve seus planos de investimento no País e acaba de lançar o pneu SP Sport FM800, destinado ao mercado de reposição com foco nos segmentos de hatches e sedãs médios, além de SUVs urbanos.

A empresa já opera no mesmo ritmo da pré-pandemia, produzindo diariamente 18 mil pneus de veículos de passeio e mais 1 ml de carga. No auge da pandemia, utilizou medidas de flexibilização trabalhista e manteve intacto seu quadro de funcionários.

“Já estamos operando a plena capacidade faz alguns meses e ainda tentamos buscar os números do ano passado”, comenta Rodrigo Alonso, gerente sênior de vendas e marketing da Dunlop. “O mercado reagiu bem, está aquecido neste momento e ainda temos um tempo para recuperar vendas antes do término do ano”.

Produzido na fábrica paranaense localizada em Fazenda Rio Grande, o pneu SP Sport FM800 – com aros de 15″ a 17″ e 19 medidas disponíveis – é uma atualização da atual linha de pneus da marca, oferecendo um desempenho até 13% melhor em frenagem em piso molhado e 21% a mais de resitência ao rolamento, o que garante maior performance e dirigibilidade.

“O lançamento do SP Sport FM800 representa um grande passo para a Dunlop no Brasil. Queremos seguir proporcionando segurança e tecnologia aos nossos clientes e a chegada deste novo modelo apenas reforça o nosso compromisso de atuar para desenvolver produtos de alta qualidade e com tecnologia de ponta”, destaca Alonso.

LEIA MAIS

Dunlop investe em containers para atender caminhoneiros

Dunlop dobra capacidade da linha de pneus pesados

No mesmo contexto dos demais pneus oferecidos pela empresa no Brasil, o novo modelo é produzido com a tecnologia TAIYO (Sun) System, sistema de fabricação de pneus sem emendas nas partes de borracha, tecnologia que garante produtos mais uniformes e proporciona mais conforto, estabilidade e menor consumo de combustível para os clientes.

Marca do Grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, a Dunlop não revela participação no mercado de reposição brasileira e nem no segmento de equipamentos originais. Como opera atualmente a plena capacidade, a empresa não vê espaço para crescer no mercado em 2021.

“Investimos R$ 1,5 bilhão no País desde 2013 e hoje estamos produzindo a plena capacidade”, lembra Alonso. “Estamos sempre investindo em produtividade, mas no momento o que queremos é consolidar nossa posição tanto no mercado de pneus de passeio como no de carga”.


Foto: Divulgação/Dunlop

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Nova geração quer recolocar a Triton na trilha do consumidor

Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo

% dias atrás

Entre os seminovos, Tiggo 5 lidera em rentabilidade

SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…

% dias atrás

Grupo Potencial compra caminhões flex da Volvo

Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois

% dias atrás

Hyundai HB20 brasileiro desembarca na Argentina

Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho

% dias atrás

Northvolt entra com pedido de concordata nos EUA

Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…

% dias atrás

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás