Versão NP 460 GNL emite 95% menos material particulado e 90% menos NO2 do que o simular a diesel
A edição 2021 do “Prêmio Caminhão Sustentável” na categoria “Trator” foi vencida pelo Iveco S-Way NP 460 GNL . O modelo foi eleito por jornalistas especializados que utilizaram como base de avaliação o índice de sustentabilidade apresentado pela Vado e Torno, revista organizadora da premiação.
A Iveco investe em trações alternativas para seus caminhões há mais de duas décadas. Só no mercado europeu, já vendeu mais de 35 mil veículos a gás natural. “[O prêmio] apoia nossa visão do papel vital do gás natural na obtenção de um transporte sustentável de longo prazo. É a única solução que tem disponibilidade imediata, o ponto de partida no caminho para as emissões zero”, afirma Thomas Hilse, presidente da marca Iveco,
O S-Way NP 460 GNL, em média, percorre 4,12 km por quilo de gás. Seu desempenho sustentável exibe números como redução de 95% de emissões de material particulado e de 90% de NO2 em relação ao diesel — operarando com biometano, emite 95% menos CO2 .
O cavalo mecânico da Iveco reúne ainda tecnologias, como o sistema DSE, de Driving Style Evaluation, que auxiliam o motorista, em tempo real, a dirigir de forma mais eficiente e segura. Permite também o planejamento mais adequado para paradas de manutenção e reparos, reduzindo o tempo de inatividade do caminhão.
LEIA MAIS
→ Iveco avança com alternativa a gás na América do Sul
→FPT e Iveco se unem a empresa de energia na busca do transporte limpo
Foto: Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País