Produto

Volkswagen lança o Nivus na Argentina esta semana

Primeiro lote com duas versões do novo SUV já seguiu para o país vizinho

PLançado no Brasil no final de junho, o Volkswagen Nivus começa a ser exportado este mês, tendo como primeiro destino o mercado argentino. Sua apresentação oficial no país vizinho será na próxima quinta-feira, 19, e por lá o novo SUV será comercializado nas versões Comfortline 200 TSI AT e Highline 200 TSI AT.

A montadora divulgou nesta segunda-feira, 16, a foto do primeiro embarque do Nivus, que tem tido boa receptividade no mercado brasilero. Em setembro e outubro suas vendas ficaram na faixa de 3,2 mil unidades/mês e já foram emplacadas 10 mil unidades no País.

O modelo conquistou em outubro a 10ª colocação no ranking dos SUVs mais vendidos internamente, com participação de 2,2%. Com o início das suas exportações para a Argentina, a Volkswagen quer reforçar sua participação naquele mercado, principalmente nesse disputado segmento, no qual a marca é líder com o T-Cross.

LEIA MAIS

VW inicia pré-venda do Nivus, com preço a partir de R$ 85,9 mil

Volkswagen investirá € 150 bilhões globalmente em cinco anos

Ao lembrar que o Nivus será o primeiro modelo desenvolvido pela Volkswagen do Brasil a ser fabricado e vendido na Europa., Pablo Di Si, presidente e CEO da empresa na América Latina, destacou que a marca é reponsável, este ano, por cerca de 25% das vendas externas de automóveis e comerciais leves do setor automotivo brasileiro.

No país vizinho, a montadora abriu sistema de pré-venda do Nivus em outubro e, assim como no Brasil, teve demanda acima da esperada. “Em apenas 30 minutos, vendemos as 500 unidades disponíveis na pré-venda, demonstrando o potencial do modelo e a importância dele no portfólio de produtos da marca na Argentina”, comentou Thomas Owsianski, presidente e CEO do Grupo Volkswagen Argentina e vice-presidente de vendas e marketing da Região SAM.

Com design que mistura elementos de SUV com linhas de cupê esportivo, o Nivus é equipado com VW Play, central de infotainment desenvolvida na região com foco no consumidor local. Seu lançamento na Argentina será por meio de uma live destinada a jornalistas, empregados e fornecedores, mas com acesso também para o público em geral.


Foto: Divlgação/Nivus

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

BYD acredita na redução do Imposto de Importação para SKD

Pleito que gerou contestação da Anfavea está em análise na Cacex. "Está dentro do prazo",…

% dias atrás

Ford Maverick renovada começa a desembarcar nas concessionárias

Com a atualização, linha também crescerá com a chegada de versão híbrida no segundo semestre

% dias atrás

Já é hora de a Fenabrave desmembrar o segmento de SUVs

Com o lançamento do Tera, VW diz que participação dos SUVs compactos subirá de 25%…

% dias atrás

Consórcio de veículos amplia vendas em 11,4% no ano

Também houve alta no valor de créditos comercializados, que atingiu R$ 66,48 bilhões

% dias atrás

Em junho, seminário de Inovação em Powertrain da AEA

Inscrições para o evento online, que acontece na manhã do dia 25, já estão abertas…

% dias atrás