A Maxion Wheels está produzindo no Brasil uma roda de alumínio até 1 kg mais leve do que a oferecida anteriormente, fruto da redução da espessura do aro para apenas 2,15 mm via a tecnologia RRT ( Reduced Rim Technology). A novidade propicia uma redução do peso de veículo na faixa de 4 a 5 kg.
“Trabalhamos constantemente para atender as necessidades da indústria automotiva em diversas frentes: design, tecnologia, uso de materiais alternativos para redução de peso”, afirma Franz Spring, diretor de engenharia – Alumínio para Américas, um dos responsáveis pelo projeto que trouxe a produção da RRT para o Brasil.
O executivo lebra que a redução de emissões de CO2 é uma das exigências do Rota 2030. “O peso de um veículo é um fator chave nesse processo e rodas de alumínio, ainda mais leves, contribuem sensivelmente para a redução da massa suspensa”.
A tecnologia já utilizada pela Maxion na Europa está sendo aplicada também em rodas produzidas nas plantas paulistas da Maxion em Limeira e Santo André, que passaram por adaptações rígidas em máquinas, moldes e processos de produção, a fim de garantir os níveis de excelência exigidos pelos clientes da empresa.
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027