A Maxion Wheels está produzindo no Brasil uma roda de alumínio até 1 kg mais leve do que a oferecida anteriormente, fruto da redução da espessura do aro para apenas 2,15 mm via a tecnologia RRT ( Reduced Rim Technology). A novidade propicia uma redução do peso de veículo na faixa de 4 a 5 kg.
“Trabalhamos constantemente para atender as necessidades da indústria automotiva em diversas frentes: design, tecnologia, uso de materiais alternativos para redução de peso”, afirma Franz Spring, diretor de engenharia – Alumínio para Américas, um dos responsáveis pelo projeto que trouxe a produção da RRT para o Brasil.
O executivo lebra que a redução de emissões de CO2 é uma das exigências do Rota 2030. “O peso de um veículo é um fator chave nesse processo e rodas de alumínio, ainda mais leves, contribuem sensivelmente para a redução da massa suspensa”.
A tecnologia já utilizada pela Maxion na Europa está sendo aplicada também em rodas produzidas nas plantas paulistas da Maxion em Limeira e Santo André, que passaram por adaptações rígidas em máquinas, moldes e processos de produção, a fim de garantir os níveis de excelência exigidos pelos clientes da empresa.
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País