Empresa

Fábrica da Iveco completa 20 anos de atividades

Desde o início das operações, o complexo industrial de Sete Lagoas contabiliza em torno 400 mil caminhões produzidos

A Iveco completa 20 anos desde que iniciou atividades no complexo industrial de Sete Lagoas (MG), maior unidade das operações da marca da CNH Industrial na América Latina, onde desenvolve e produz comerciais leves, caminhões, chassis para ônibus e veículos de defesa.

O complexo foi resultado de investimento de R$ 570 milhões. Iniciou produção da linha de veículos leves e, gradualmente, foi incorporando caminhões médios e pesados, além de chassi. Desde 2013 também é responsável pela produção do blindado Guarani.

Atualmente, saem da fábrica os modelos das gamas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way, bem como os chassis 10-190 e 17S28. Ao longo das duas décadas, a marca conta por volta de 400 mil caminhões produzidos na unidade mineira.

A fabricante destaca que a fábrica por planejada para operar conforme os conceitos do chamado World Class Manufacturing (WCM), sistema estruturado em pilares com base na melhoria contínua. “Foi projetado para eliminar os desperdícios e as perdas no processo de produção por meio da identificação de objetivos e metas, como zero acidentes, zero defeitos, zero avarias e zero desperdício”, resume Izidro Penatti, diretor do complexo industrial da Iveco.

O complexo mineiro ainda abriga o Centro de Desenvolvimento de Produto, o primeiro do gênero construído fora da Europa. O local reúne mais de 150 profissionais, dentre engenheiros, projetistas e técnicos dedicados no aprimoramento e concepção de novos produtos.

O Campo de Provas, inaugurado em 2015, completa as capacidades da marca no complexo industrial. Instalado em área de 300 mil m² com pistas, rampas e tanque para o desenvolvimento e testes de veículos.

“Já temos uma base sólida no Brasil, que foi responsável por um crescimento sustentável da marca. Agora, olhamos para frente projetando um futuro de investimentos e muitas novidades que serão produzidas na fábrica da Iveco e, em breve, estarão à disposição dos clientes que atuam no segmento do transporte”, finaliza Márcio Querichelli, líder da marca na América do Sul.

LEIA MAIS

→Iveco inaugura mais cinco pontos de atendimento

→Iveco passa imune à crise


Foto: Iveco/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás