Lançamentos

ZF lança plataforma inteligente de frenagem para semireboques

Sistema faz intercâmbio entre dispositivos antitravamento

A ZF está lançando no Brasil plataforma global inteligente de frenagem para todos os tipos de semirreboques.  Trata-se de base para a mais recente geração de sistema de frenagem antitravamento de roda para semirreboque (Trailer Anti-Lock Braking System – iABS™) e de sistema eletrônico de frenagem antitravamento de roda para semirreboque (Trailer Electronic Braking System – iEBS™).

Segundo a Divisão de Sistemas de Controle de Veículos Comerciais da empresa, formada com a recente aquisição da Wabco, a plataforma faz “o intercâmbio simplificado entre o iABS e o iEBS, aprimora a funcionalidade do sistema  e oferece suporte às estratégias de fabricantes de implementos devido à maior padronização e à modularidade, além de abrir portas para níveis mais avançados de tecnologias”.

No Brasil, os fabricantes de  semirreboques já contam com os seguintes sistemas desenvolvidos e ofertados pela ZF:

iABS – Nova geração global do sistema de freios antitravamento de rodas (ABS) para todos os tipos de semirreboques, com desenho mais integrado e simplificado.

iEBS – A nova geração global de sistema eletrônico de frenagem (EBS) para todos os tipos de semirreboques tem  integração com monitoramento da pressão dos pneus e de ponto cego traseiro. O iEBS ajuda a proteger ainda mais contra o tombamento, a derrapagem e o efeito canivete (ou em L). Versão específica para as configurações brasileira, já dispõe desuporte de estabilidade contra tombamento (Roll Stability Support – RSS).

Park Release Valve –Válvula de liberação para estacionamento é parte do novo iEBS. É a primeira do mercado com botão único de operação para controlar o freio de estacionamento.

Intelligent Trailer Program (ITP) – O Programa Semirreboque Inteligente (ITP) integra-se ao sistema de freios do semirreboque com mais de 40 funções para ajudar os fabricantes de implementos, operadores de frotas e proprietários de carga a reduzir s custos,  economizar combustível, aumentar a segurança e o conforto do motorista.

LEIA MAIS

→ Em 35 anos, ZF produziu mais de meio milhão de eixos no Brasil

→ ZF finaliza processo de compra da Wabco


Foto: Divulgação

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Redação AutoIndústria

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