Produção atingirá 100 mil veículos/ano, com contratação de 2 mil funcionários. Empresa estuda parceria com mais uma marca.
A renovação dos incentivos fiscais para a indústria automotiva no Centro-Oeste foi decisiva para o anúncio de um investimento de R$ 1,5 bilhão na fábrica goiana de Anápolis feito pelo Grupo Caoa nesta segunda-feira, 23.
O projeto envolve o aumento de capacidade das atuais 86 mil unidades/ano para 100 mil, com a geração de 2 mil novos empregos diretos e outros 20 mil a 25 mil indiretos, além de dez novidades entre modelos totalmente novos, facelift de alguns produtos e eletrificados.
Durante solenidade de anúncio do investimento, que teve participação de autoridades do Estado de Goiás, o presidente da Caoa, Mauro Correia, também anunciou intenção do grupo de trazer uma nova marca para o País. Além disso, reforçou interesse do grupo de ter um plano de localização robusto, atraindo novos fornecedores para a região de Anápolis.
O executivo aproveitou a ocasião para dizer que a renovação dos benefícios fiscais para as montadoras do Centro-Oeste ajudou na decisão da empresa de realizar novo investimento em Goiás e revelou ainda projeto de ampliação da rede Caoa Chery dos atuais 104 concessionários para 150.
“Somos uma empresa 100% brasileira com parcerias no exterior e sempre acreditamos no Brasil e em Goiás”, comentou Correia no evento realizado na fábrica de Anápolis. “Vamos seguir firmes em nosso propósito de atrair novos fornecedores para Anápolis, o que não só propiciará aumento dos empregos na região como também redução de custos logísticos, com ganhos para todos”.
Correia falou ainda sobre a decisão da empresa de manter seus projetos para 2020 apesar das dificuldades provenientes da pandemia da Covid-19. “Lançamos dois novos produtos, o Tiggo 8 e o Arrizo 5”, lembrou o executivo, destacando ainda que no caso do novo SUV há hoje uma fila de espera de 60 dias para o recebimento do produto.
LEIA MAIS
→Toyota critica prorrogação de incentivos para o Centro-Oeste
→Caoa Montadora atinge 300 mil carros fabricados em Goiás
→Caoa fecha o semestre na 11ª posição do ranking de marcas
Foto: Divulgação/Caoa
Lima Leite diz que entidade externou a urgência junto a Lula e ministros: "Esperamos uma…
No bimestre, foram 392,9 mil unidades, com alta de 14,8% sobre 2024. Só neste ano…
Apesar do resultado positivo, Anfavea acende sinais de alerta devido ao aumento nos custos do…
Embarques no primeiro bimestre cresceram 55%
Projeto envolver fornecimento de dois modelos com início das vendas previsto para meados de 2026
No primeiro bimestre, enquanto a produção cresceu 11%, as vendas avançaram 47%