Modelo único no mercado promete levar mais capacidades para o agronegócio e às operações do setor eletricitário
A rede de concessionárias da Volkswagen Caminhões e Ônibus começa a receber o Delivery 11.180 4×4, único caminhão leve com tração integral do mercado. O modelo foi uma das novidades da marca para a Fenatran de 2019 e chega com a missão de atender nichos que precisam de um veículo capaz de operar sobre terrenos difíceis, desde tarefas de apoio no agronegócio e construção civil a serviços de manutenção em redes elétricas.
Produzido desde outubro na fábrica de Resende (RJ), o modelo demandou dois anos de desenvolvimento em parceria com a fornecedora de eixos e transmissão Dana. O projeto recebeu suspensões reforçadas, ganhou maior altura em relação ao solo (196 milímetros), providenciou ângulos de entrada e saída maiores, de 30° e 40°, respectivamente, e incorporou uma caixa de transferência da Marmon Harrington.
A fim de garantir versatilidade não só no fora de estrada, a engenharia da marca também dotou o Delivery 11.180 4×4 com pneus de uso misto (235/75 R17.5) e mecanismo de roda livre, o que torna o veículo em um 4×2 ao desacoplar o eixo dianteiro do conjunto da transmissão.
O dispositivo é especialmente conveniente para quando não é necessário o uso da tração integral, proporcionando menos desgaste de componentes e economia de combustível. O motor segue o mesmo da versão 4×2: Cummins 3.8 de 175 cv e torque de 600 Nm (61,2 Kgfm) de 1.100 a 1.700 rpm.
Para o modelo a fabricante oferece duas distâncias de entre eixos, 4.000 e 4.500 mm, com o propósito de adequar diferentes implementos, e pacote de acessórios como guincho elétrico, protetores dianteiros e faróis de milha.
Além reforçar a gama Delivery, o veículo deve ocupar espaço deixado pelo Ford F-4000 4×4, fora do cardápio de opções para o transportador com o fim das operações da marca. O modelo tem preço sugerido a partir de R$ 270 mil.
LEIA MAIS
→VWCO registra 1 milhão de veículos produzidos no País
→VWCO oficializa venda dos primeiros 100 e-Delivery para a Ambev
→VWCO lança linha de caminhões extrapesados Meteor
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027