Empresa

BMW comemora bodas de prata reforçando presença digital no Brasil

Empresa lança a plataforma Next Brasil, que mostra seus próximos lançamentos e sua visão do futuro da mobilidade

Com o objetivo de marcar as comemorações de seus 25 anos no Brasil, com trajetória iniciada via carros importados e atualmente com fábrica em Santa Catarina, o Grupo BMW apresenta a plataforma imersiva e interativa Next Brasil, que não só propicia uma imersão em sua história local como também uma visão do futuro da mobilidade.

Dentre outras finalidades, a iniciativa visa ainda mostrar as principais novidades de produtos e serviços da marca no mercado brasileiro. Com conteúdos customizados para cada público, o BMW Next Brasil entrou no ar nesta quarta-feira, 25, exclusivamente para os colaboradores da fabricante alemã e a imprensa.

A partir da quinta-feira, 26, o público em geral pode acessar a plataforma por meio do link BMWGroupNext.com.br. Basta fazer um cadastro simples e rápido com e-mail para login e senha. O programa conta com a presença de Aksel Krieger, CEO e presidente do Grupo BMW Brasil, além de outros executivos da marca.

“O BMW Next Brasil foi pensado para oferecer ao público uma experiência inovadora e imersiva nas marcas do grupo”, comenta João Veloso, responsável pela comunicação corporativa do grupo. “Nosso objetivo foi combinar os conceitos tecnológicos de mobilidade com a interatividade digital para envolver o público com a sofisticação das marcas e transmitir a proposta de futuro da companhia. O desafio ainda inclui conteúdos customizados pra imprensa e colaboradores internos”.

Desenvolvida em parceria com a Agência Carbono, o BMW Next Brasil é inspirado no formato de séries das plataformas de streaming, oferecendo ao usuário a liberdade do conceito On Demand, que permite percorrer e escolher o que assistir entre os sete capítulos que contam a história das duas décadas e meia no Brasil e convidam os espectadores a conhecerem os lançamentos para os próximos anos.

Além de poder acessar as telas de acesso aos conteúdos da plataforma, os espectadores e fãs de BMW  também podem participar de quiz que abordará questões sobre os temas apresentados.


Foto: Divulgação/BMW

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás