Empresa

BMW comemora bodas de prata reforçando presença digital no Brasil

Empresa lança a plataforma Next Brasil, que mostra seus próximos lançamentos e sua visão do futuro da mobilidade

Com o objetivo de marcar as comemorações de seus 25 anos no Brasil, com trajetória iniciada via carros importados e atualmente com fábrica em Santa Catarina, o Grupo BMW apresenta a plataforma imersiva e interativa Next Brasil, que não só propicia uma imersão em sua história local como também uma visão do futuro da mobilidade.

Dentre outras finalidades, a iniciativa visa ainda mostrar as principais novidades de produtos e serviços da marca no mercado brasileiro. Com conteúdos customizados para cada público, o BMW Next Brasil entrou no ar nesta quarta-feira, 25, exclusivamente para os colaboradores da fabricante alemã e a imprensa.

A partir da quinta-feira, 26, o público em geral pode acessar a plataforma por meio do link BMWGroupNext.com.br. Basta fazer um cadastro simples e rápido com e-mail para login e senha. O programa conta com a presença de Aksel Krieger, CEO e presidente do Grupo BMW Brasil, além de outros executivos da marca.

“O BMW Next Brasil foi pensado para oferecer ao público uma experiência inovadora e imersiva nas marcas do grupo”, comenta João Veloso, responsável pela comunicação corporativa do grupo. “Nosso objetivo foi combinar os conceitos tecnológicos de mobilidade com a interatividade digital para envolver o público com a sofisticação das marcas e transmitir a proposta de futuro da companhia. O desafio ainda inclui conteúdos customizados pra imprensa e colaboradores internos”.

Desenvolvida em parceria com a Agência Carbono, o BMW Next Brasil é inspirado no formato de séries das plataformas de streaming, oferecendo ao usuário a liberdade do conceito On Demand, que permite percorrer e escolher o que assistir entre os sete capítulos que contam a história das duas décadas e meia no Brasil e convidam os espectadores a conhecerem os lançamentos para os próximos anos.

Além de poder acessar as telas de acesso aos conteúdos da plataforma, os espectadores e fãs de BMW  também podem participar de quiz que abordará questões sobre os temas apresentados.


Foto: Divulgação/BMW

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás