Mercado

ZF dobra vendas online no mercado de reposição

Empresa amplia parcerias no e-commerce e detêm hoje 73% dos negócios digitais com autopeças

Após intensificar esforços na área de e-commerce neste ano de pandemia, a ZF Aftermarket divulga balanço indicando a duplicação das suas vendas online no acumulado até outubro. A empresa investiu no suporte a novos parceiros e é líder atualmente na comercialização digital de autopeças, respondendo por 73% dos negócios desse tipo no País.

O crescimento de 100% se deu nas vendas de produtos das linhas de suspensão, direção e freios da TRW, assim como na de embreagens para linhas leves e pesadas da Sachs. Todas as suas autopeças, inclusive as com a marca ZF, são comercializadas nas lojas oficiais ou por meio do Mercado Livre, o maior marketplace do Brasil.

Na avaliação da fabricante, é indiscutível a migração do consumidor final para os negócios virtuais. “As restrições de mobilidade durante alguns meses do ano, o ambiente seguro, as facilidades de negociação e, especialmente a rápida entrega das peças, têm impulsionado essa frente comercial”, destaca Fernanda Giacon, gerente sênior de marketing e comunicação da ZF.

As lojas oficiais, segundo a executiva, oferece alguns diferenciais, como a melhor apresentação dos produtos, frete fixo e entrega em 24 horas. No embaldo da Black Friday, a fabricante prepara novas ações promocionais neste final de novembro para incrementar ainda mais o seu comércio  eletrônico.

“É importante reforçar que a ZF não realiza vendas diretas através do e-commerce, pois temos varejistas que operam as vendas em nossas lojas oficiais. Para isso, oferecemos dados completos aos nossos parceiros, realizamos treinamentos com o passo a passo para criação de lojas virtuais e dos anúncios e ensinamos, inclusive, a cadastrar os produtos e a inserir as imagens dentro do padrão global da marca e do Mercado Livre”, complementa Fernanda.

LEIA MAIS

ZF reduz consumo de energia elétrica só com alertas

ZF lança plataforma inteligente de frenagem para semireboques

Para que todos os seus parceiros comerciais estejam presentes no universo digital e aproveitem a tendência crescente de compras online, a ZF Aftermarket mantém o programa Amigo Bom de Venda, por meio do qual realiza lives em parceria com o Mercado Livre, focadas no aperfeiçoamento dos profissionais de vendas e nas vantagens do comércio eletrônico de peças.


Foto: Divulgação/ZF

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Nova geração quer recolocar a Triton na trilha do consumidor

Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo

% dias atrás

Entre os seminovos, Tiggo 5 lidera em rentabilidade

SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…

% dias atrás

Grupo Potencial compra caminhões flex da Volvo

Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois

% dias atrás

Hyundai HB20 brasileiro desembarca na Argentina

Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho

% dias atrás

Northvolt entra com pedido de concordata nos EUA

Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…

% dias atrás

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás