Empresa amplia parcerias no e-commerce e detêm hoje 73% dos negócios digitais com autopeças
Após intensificar esforços na área de e-commerce neste ano de pandemia, a ZF Aftermarket divulga balanço indicando a duplicação das suas vendas online no acumulado até outubro. A empresa investiu no suporte a novos parceiros e é líder atualmente na comercialização digital de autopeças, respondendo por 73% dos negócios desse tipo no País.
O crescimento de 100% se deu nas vendas de produtos das linhas de suspensão, direção e freios da TRW, assim como na de embreagens para linhas leves e pesadas da Sachs. Todas as suas autopeças, inclusive as com a marca ZF, são comercializadas nas lojas oficiais ou por meio do Mercado Livre, o maior marketplace do Brasil.
Na avaliação da fabricante, é indiscutível a migração do consumidor final para os negócios virtuais. “As restrições de mobilidade durante alguns meses do ano, o ambiente seguro, as facilidades de negociação e, especialmente a rápida entrega das peças, têm impulsionado essa frente comercial”, destaca Fernanda Giacon, gerente sênior de marketing e comunicação da ZF.
As lojas oficiais, segundo a executiva, oferece alguns diferenciais, como a melhor apresentação dos produtos, frete fixo e entrega em 24 horas. No embaldo da Black Friday, a fabricante prepara novas ações promocionais neste final de novembro para incrementar ainda mais o seu comércio eletrônico.
“É importante reforçar que a ZF não realiza vendas diretas através do e-commerce, pois temos varejistas que operam as vendas em nossas lojas oficiais. Para isso, oferecemos dados completos aos nossos parceiros, realizamos treinamentos com o passo a passo para criação de lojas virtuais e dos anúncios e ensinamos, inclusive, a cadastrar os produtos e a inserir as imagens dentro do padrão global da marca e do Mercado Livre”, complementa Fernanda.
LEIA MAIS
→ZF reduz consumo de energia elétrica só com alertas
→ZF lança plataforma inteligente de frenagem para semireboques
Para que todos os seus parceiros comerciais estejam presentes no universo digital e aproveitem a tendência crescente de compras online, a ZF Aftermarket mantém o programa Amigo Bom de Venda, por meio do qual realiza lives em parceria com o Mercado Livre, focadas no aperfeiçoamento dos profissionais de vendas e nas vantagens do comércio eletrônico de peças.
Foto: Divulgação/ZF
Picape da Mitsubishi ganhou em dimensões, conforto e estilo
SUV da Caoa Chery teve margem bruta de 10,5% e um giro de estoque médio…
Veículo pode utilizar só diesel ou biodiesel, assim como uma combinação dos dois
Exportado para outros países desde 2016, só agora o hatch será vendido no país vizinho
Empresa garantiu US$ 100 milhões para financiar plano de reestruturação, previsto para ser concluído no…
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…