Demanda por peças e acessórios da fabricante cresce 25% com 22 mil itens entregues, o melhor resultado desde o lançamento da linha, em 2014
As vendas da Alliance Truck Parts, linha de peças e acessórios da Mercedes-Benz, registraram entregas de 22 mil itens em outubro, um volume que representou crescimento de 25% sobre o mesmo mês do ano passado. Foi o melhor desempenho da gama desde que foi criada, em 2014.
Segundo Silvio Renan, direto de Peças e Serviços ao Cliente da fabricante, o resultado indica que o mercado de caminhões se encontra em atividade, mesmo em meio à pandemia. “Os transportadores e os autônomos não deixaram de trabalhar, mantendo o abastecimento de alimentos, insumos e medicamentos, assim como o transporte dos produtos da nossa economia, especialmente o agronegócio e o comércio eletrônico, entre outros.”
Lançada para atender não só veículos da marca, mas também caminhões, ônibus, comerciais leves e implementos rodoviários de outras montadoras, a Alliance vem recebendo atenção contínua da companhia. De acordo com Renan, o portfólio da linha dobrou de tamanho nos últimos 18 meses.
Contribuíram com aumento defletores e saias laterais para a nova geração do Actros, além de desenvolvimentos de soluções a partir da demanda do cliente. Como foi o caso de sistema de pré-captação de ar para operações fora de estrada capaz de eliminar 90% das impurezas antes de chegar ao filtro do motor. Se antes as trocas de filtros deveriam ser realizadas a cada 300 horas, com a inovação passou a ser a cada 1,4 mil horas.
No portfólio da Alliance constam acessórios de conveniência e segurança, casos de geladeiras, tvs e tampa de estribos, como também itens de reposição e manutenção. Além da linha multimarca, a Mercedes-Benz oferece também as linhas de peças genuínas e remanufaturadas Renov.
LEIA MAIS
→Grupo Risa renova e amplia frota com Mercedes-Benz
→Mercedes-Benz inova com atendimento em posto de combustíveis
Foto: Mercedes-Benz/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027