Indústria

CDT Automotivo em Jacareí visa atrair autopeças para a região

Centro de Desenvolvimento Tecnológico envolve parceria entre a Caoa Chery, a prefeitura e o Parque Tecnológico de SJC

Projeto que visa atrair novos fornecedores de autopeças para a região do Vale do Paraíba, no interior paulista, está sendo criado o Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) Automotivo de Jacareí, SP, que conta com a participação da Caoa Chery, a prefeitura local e o Parque Tecnológico de São José dos Campos.

Com previsão de iniciar as atividades em janeiro, será o primeiro polo dedicado ao desenvolvimento de novas tecnologias e formação de empreendedores na cadeia produtiva para o setor na região.

“Queremos transformar a cidade de Jacareí num celeiro de talentos”, comenta Marcio Alfonso CEO da Caoa Chery, que tem uma de suas fábricas instaladas exatamente nesse município. “No CDT, serão realizados cursos e workshops, entre outros programas de capacitação e aperfeiçoamento profissional para atender às demandas e perspectivas do setor automotivo. Dessa forma, vamos contribuir ainda mais para o desenvolvimento da região”.

Segundo o executivo, o novo centro representa a união de grandes esforços, juntando a experiência do Grupo Caoa, com a tecnologia chinesa da montadora Chery, com a força do Parque Tecnológico de São Jose dos Campos em fomentar a inovação.

Além disso, o apoio do município de Jacareí será decisivo no processo de incentivar pesquisas, produtos e serviços para o setor automobilístico e estimular cada vez mais o empreendedorismo na região por meio de startups e outras empresas.

LEIA MAIS

Caoa investirá R$ 1,5 bilhão em Goiás em cinco anos

Segundo sedã da Caoa Chery, Arrizo 6 tem versão única de R$ 109 mil

O objetivo, com tudo isso, é promover um ambiente de inovação que atraia fabricantes de autopeças para a região, aumentando o conteúdo nacional nos veículos produzidos no Vale do Paraíba.

Além de Alfonso, também participaram da cerimonia de assinatura do acordo neste mês de novembro, na fábrica da Caoa Chery, o CEO do Grupo Caoa, Mauro Correia, o prefeito em exercício de Jacareí, Edgard Sasaki, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai, e de Governo, Celso Florêncio de Souza, e o diretor-geral do Parque Tecnológico de SJC, Marco Antônio Raupp.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás