Além da inédita Forza 350, chegarão ao País as novas CBR 1000RR-R Fireblade e CRF 1100L Africa Twin
Apesar das dificuldades decorrentes da pandemia da Covid-19, ainda em curso, a Honda manteve projetos de evoluir em seus produtos e oferecê-los em seus principais mercados mundiais.
A fabricante de motocicletas de Manaus promete três novidades para o mercado brasileiro em 2021. Além da inédita scooter Forza 350, chegarão também a superesportiva CBR 1000RR-R Fireblade SP e a maxitrail CRF 1100L Africa Twin.
Meses de lançamento e detalhes dos produtos, incluido preços, “serão divulgados oportunamente”, informa a empresa em nota, destacando que os três modelos serão apresentados no Brasil em datas alinhadas em relação ao lançamento mundial, “símbolo inequívoco da importância do País para a Honda”.
Apesar da manutenção dos seus nomes, a fabricante garante que as novidades programadas para o ano que vem não são meras evoluções de versões anteriores. O scooter e a CBR 1000RR Fireblade serão importados, assim como a versão com câmbio DCT da Africa Twin. Esse modelo será produzido em Manaus, AM, nas versões com câmbio manual.
Mostrada há um ano no Salão das Duas Rodas em São Paulo, a Forza 350 teve boa receptividade do público, motivo principal de a empresa decidir incorporá-la ao seu line-up nacional, “reforçando um segmento que cresce sem dar sinais de perda de fôlego, e cuja líder é a Honda PCX”.
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A nova scooter traz o inédito motor eSP+ (enhanced Smart Power Plus), além do controle de tração HSTC (Honda Selectable Traction Control), que pode ser desconectado através de tecla no punho esquerdo do guidão. Os freios a disco são dotados de sistema ABS de dois canais e as rodas tem 15 polegada na dianteira e 14 atrás, calçadas com pneus 120/70 e 140/70.
Já a nova CBR 1000RR-R Fireblade SP (foto acima) é apresentada pela Honda como a mais potente de todos os tempos. Fruto de um projeto 100% novo, o modelo traz um motor quatro cilindros em linha inédito, além de nova carenagem e novo chassi. Pensado para a pista, o modelo também se ajusta para uso em ruas e estradas.
Na linha CRF 1100L Africa Twin, a grande novidade é a introdução no Brasil de versões com transmissão esportiva DCT – Dual Clutch Transmission, que serão adicionais às equipadas com câmbio convencional de seis marchas. Deste modo, serão quatro as CRF 1100L disponíveis: Africa Twin de cambio convencional, Africa Twin DCT e as versões top de linha Africa Twin Adventure Sports, com transmissão convencional ou DCT.
Fotos: Divulgação/Honda
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