Lançado em janeiro de 2017, o Hyundai Creta acaba de acumular 200 mil unidades produzidas na fábrica da montadora em Piracicaba, no interior paulista. Exportado para Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai, o SUV tem 90% da sua oferta destinada ao mercado brasileiro.
O ducentésimo milésimo Creta deixou a linha de montagem na tarde da última sexta-feira, 27, na configuração Smart Plus, com motor 1.6, câmbio automático de seis marchas e pintura na cor branca.
Também produzido na Índia, China e Rússia, o SUV da Hyundai feito no interior paulista traz itens de design e conforto exclusivos para a região da América Latina. As vendas do modelo atingiram 46,6 mil unidades já em 2017, volume que subiu para 52,8 mil em 2018 e 62,7 mil no ano seguinte. Neste ano de pandemia, foram produzidas 38,3 mil unidades no acumulado de 11 meses.
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“O Creta conquistou os mercados da Ásia e Eurásia e mostrou-se uma opção altamente competitiva para o Brasil e a América Latina devido ao ótimo espaço para passageiros e bagagens, robustez e lista variada de equipamentos”, comenta Eduardo Jin, presidente da Hyundai para as Américas Central e do Sul. “As mudanças exclusivas que fizemos para o mercado doméstico consolidaram o modelo entre os campeões de vendas e também contribuíram para que outros países da região se interessassem por importá-lo a partir de nossa fábrica em Piracicaba”,
O SUV compacto da Hyundai ocupa a 4ª posição no ranking de vendas da categoria no mercado brasileiro, com 41.121 unidades no acumulado até novembro. Desde 2017, já foram comercializadas no País mais de 189 mil unidades do Creta.
Foto: Divulgação/Creta