Empresa

Leadec expande estrutura no Brasil

Multinacional alemã abre segundo centro de serviços e já tem outros dois definidos

A Leadec, uma das principais fornecedoras de serviços técnicos para a indústria automotiva decidiu expandir sua presença física no Brasil: acaba de inaugurar em Monte Mor, SP, mais um CST, Centro de Serviços Técnicos, com 2 mil m² de área construída, e tem definido, já para janeiro, outros dois similares na Grande São Paulo e Grande Curitiba.

Monte Mor, o segundo CST brasileiro — o primeiro está em Camaçari, BA —, inicia operações já com demandas por parte de atuais clientes, que vinham se valendo dos serviços da empresa para engenharia, manutenção e instalação de equipamentos industriais, gestão técnica de utilidades, suporte logístico, limpeza técnica e facilities.

André Sales, diretor comercial da Leadec no Brasil, atribui a decisão de ampliar as operações no País à expectativa de recuperação da indústria no pós-pandemia e ao próprio modelo de negócios, que demanda proximidade geográfica com os clientes.

“Com o novo CST, vamos ampliar a oferta de serviços para atender às expectativas de qualidade e prazo de demandas pontuais”, afirma Sales, que relaciona ainda a crescente adoção do conceito de Indústria 4.0 por vários clientes como outro fator para os novos investimentos em valores não divulgados por ele.

Fundada há 60 anos e com sede em Stuttgart, a Leadec tem cerca de 200 mil profissionais em todo o mundo, espalhados por perto de 300 localidades, a maioria em fábricas e outras instalações dos clientes. No ano passado, faturou algo próximo de € 900 milhões.

No Brasil, onde chegou em 1998 para acompanhar empresas para as quais já prestava serviços em outros mercados, a multinacional alemã já conta com 3 mil funcionários alocados em quatro dezenas de empresas, a maioria concentrada nas Regiões  Sudeste e Sul.

LEIA MAIS

→ Kinto amplia serviços no Brasil com terceirização e gestão de frotas

A queda na demanda durante o período de interrupção de atividades em muitos setores foi também uma oportunidade para a criação de uma nova frente de atuação, como desinfecção de ambientes.

“Nossas unidades na Ásia experimentaram a demanda por serviços de desinfecção, o que foi seguido e aprimorado pela Leadec na Europa. Quando vivenciamos o problema no Brasil, já contávamos com a experiência adquirida no exterior”, recorda Sales.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás