Objetivo é estudar novos serviços de mobilidade e o desenvolvimento de soluções digitais integradas entre clientes e rede
Com a finalidade de estudar novos serviços de mobilidade e o desenvolvimento de soluções digitais integradas para melhorar a experiência dos clientes com a marca, a Nissan acaba de criar uma área de inovação focada especificamente no consumidor brasileiro.
Parte do Nissan Next, plano global de transformação da marca japonesa que visa inovar para as novas gerações, o projeto será liderado por Tiago Castro, diretor sênior de marketing e vendas da montadora no Brasil.
“Queremos estar na vanguarda da transformação dos negócios no País por meio de oportunidades inovadoras que agreguem valor de longo prazo e enriqueçam a vida das pessoas”, explica o executivo.
A nova área de inovação, que é integrada ao departamento de marketing e vendas, é composto pelas subáreas de inovação, processos e sistemas e novos negócios. No primeiro caso, o foco é o desenvolvimento de soluções digitais e de processos da marca, além da integração completa das ações disponíveis para os clientes e concessionários Nissan.
Quem lidera essa equipe é a gerente Ana Marques, que na empresa já atuou em marketing, financeiro e comunicação, além de ter sido uma das responsáveis pelo projeto do patrocínio da Nissan aos Jogos Rio 2016.
LEIA MAIS
→Nissan do Brasil recebe sinal verde para ampliar exportação do Kicks
→Novo Nissan Versa custa a partir de R$ 72.990
Quanto aos novos negócios, o objetivo é avaliar e desenvolver oportunidades futuras de mobilidade no País a partir de novas parcerias. Essa subárea é comandada pelo gerente sênior Márcio Alexandre da Silva, que gerenciou a parte de mobilidade e serviços da frota do projeto do patrocínio dos Jogos Rio 2016. Ele também foi responsável por qualidade para o cliente (Customer Quality) e atuou ainda em treinamento e pós-vendas.
Com a área de inovação, a montadora quer reforçar sua presença digital no País, intensificando ações já em curso, como a possibilidade de compra 100% online de veículos da marca por meio de sua loja virtual.
Foto: Divulgação/Nissan
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País