Empresa

Nissan cria área de inovação focada no brasileiro

Objetivo é estudar novos serviços de mobilidade e o desenvolvimento de soluções digitais integradas entre clientes e rede

Com a finalidade de estudar novos serviços de mobilidade e o desenvolvimento de soluções digitais integradas para melhorar a experiência dos clientes com a marca, a Nissan acaba de criar uma área de inovação focada especificamente no consumidor brasileiro.

Parte do Nissan Next, plano global de transformação da marca japonesa que visa inovar para as novas gerações, o projeto será liderado por Tiago Castro, diretor sênior de marketing e vendas da montadora no Brasil.

“Queremos estar na vanguarda da transformação dos negócios no País por meio de oportunidades inovadoras que agreguem valor de longo prazo e enriqueçam a vida das pessoas”, explica o executivo.

A nova área de inovação, que é integrada ao departamento de marketing e vendas, é composto pelas subáreas de inovação, processos e sistemas e novos negócios. No primeiro caso, o foco é o desenvolvimento de  soluções digitais e de processos da marca, além da integração completa das ações disponíveis para os clientes e concessionários Nissan.

Quem lidera essa equipe é a gerente Ana Marques, que na empresa já atuou em marketing, financeiro e comunicação, além de ter sido uma das responsáveis pelo projeto do patrocínio da Nissan aos Jogos Rio 2016.

LEIA MAIS

Nissan do Brasil recebe sinal verde para ampliar exportação do Kicks

Novo Nissan Versa custa a partir de R$ 72.990

Quanto aos novos negócios, o objetivo é avaliar e desenvolver oportunidades futuras de mobilidade no País a partir de novas parcerias. Essa subárea é comandada pelo gerente sênior Márcio Alexandre da Silva, que gerenciou a parte de mobilidade e serviços da frota do projeto do patrocínio dos Jogos Rio 2016. Ele também foi responsável por qualidade para o cliente (Customer Quality) e atuou ainda em treinamento e pós-vendas.

Com a área de inovação, a montadora quer reforçar sua presença digital no País, intensificando ações já em curso, como a possibilidade de compra 100% online de veículos da marca por meio de sua loja virtual.


Foto: Divulgação/Nissan

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Autopeças programam sete eventos no exterior este ano

Sindipeças e ApexBrasil renovam parceria e divulgam calendário de 2025 e 2026

% dias atrás

Em reunião com Lula, GWM confirma 800 empregos diretos ainda este ano

O chairman Jack Wey convida o Presidente da República a prestigiar inauguração da fábrica de…

% dias atrás

Ford abre oportunidades para estagiários

Programa oferece 50 vagas para estudantes das áreas de Engenharia, Tecnologia e Humanas

% dias atrás

GAC aumenta investimentos e confirma produção de três veículos em Goiás

Montadora chinesa estaria negociando produção na fábrica da HPE em Catalão

% dias atrás

Vendas financiadas recuam e Anfavea teme pela alta dos juros

Balanço da B3 já indica desaceleração no acumulado do ano e Igor Calvet revela preocupação…

% dias atrás

Símbolo dos 10 anos de produção da Jeep, Renegade ganha série limitada

SUV já teve mais de 532 mil unidades licenciadas no Brasil

% dias atrás