Os programas de reconhecimento das marcas, o Squadra Fiat e o DNA Jeep, avaliam indicadores de desempenho em vendas e pós-vendas, qualidade de atendimento, satisfação dos clientes, adesão aos processos WCD, World Class Dealers, adoção dos padrões de instalações físicas e capacitação e valorização das pessoas.
“Destacar-se nestes programas significa ser os melhores em duas redes de nível muito elevado”, comentou Roger Corassa, diretor de desenvolvimento de rede da FCA.
Filosa, por sua vez, observou que os concessionários se destacaram em um ano que exigiu criatividade e conexão com os clientes. “A pandemia impôs restrições, mas a FCA conseguiu destacar-se entre todos os fabricantes como a empresa que mais cresceu e mais projetou suas marcas. Fizemos isto porque, acima de tudo, colocamos o cliente no centro dos nossos negócios e trabalhamos para ele, mantendo o foco em suas necessidades”.
Os concessionários eleitos da Fiat serão premiados com viagens para a Itália e os distribuidores Jeep viajam para Dubai. Os destinos foram escolhidos em processo participativo, envolvendo a FCA e concessionários. As viagens ocorrerão no segundo semestre, como medida de precaução quanto à pandemia, e incluem programação cultural, de relacionamento e de contato com os negócios, legado e estilo da FCA.
LEIA MAIS
→Na FCA, home office flexível traz excelentes resultados
→FCA e PSA revelam logotipo da Stellantis
Na avaliação do diretor do brand Fiat para a América Latina e operações comerciais Brasil, Herlander Zola, a conquista da liderança do mercado brasileiro pela marca Fiat só foi possível graças ao engajamento da rede de concessionários.
Tânia Silvestri, diretora do brand Jeep para a América Latina e operações comerciais Brasil, lembrou, por sua vez, que a rede Jeep no País opera com altos padrões de eficiência. “Em nenhum outro mercado, a participação da Jeep nas vendas no segmento SUV é tão elevada quanto aqui”, enfatizou a executiva
VENCEDORES FIAT
Strada – Belo Horizonte (MG)
Alpinia – São Sebastião do Paraíso (MG)
Gaivota – Araras (SP)
Brione – Itabuna (BA)
Fiori (Parvi) – João Pessoa (PB)
Ceolin – Teixeira de Freitas (BA)
Atri – Santos (SP)
Fipal – Toledo (PR)
Grandourados – Dourados (MS)
VENCEDORES JEEP
Bari – Petrolina (PE)
Fiori – Campina Grande (PB)
Newsedan – João Pessoa (PB)
Nossaterra – Maceió (AL)
Stefanini – Piracicaba (SP)
Viviani – Presidente Prudente (SP)
Fipal – Cascavel (PR)
Marajó – Londrina (PR)
Foto: Divulgação/FCA