Produto

HR-V 2021 ganha conteúdo enquanto espera nova geração

Líder entre os SUV em 2015 e 2016, Honda é sétimo colocado em 2020

Próximo de completar seis anos no mercado brasileiro e com a nova geração devendo aportar aqui até 2022 — é aguardada já para o primeiro semestre do ano que vem no Japão —, o  Honda HR-V chegou às concessionárias como linha 2021. Alterações mais expressivas mesmo, somente nos níveis de conteúdo de série e nos preços, agora mais elevados e que partem de R$ 105,1 mil para alcançar R$ 148,8 mil.

Merecem destaques, entretanto, os seis airbags nas quatro versões oferecidas, além de faróis com regulagem elétrica e sensor crepuscular para acendimento automático A versão superior, EXL, ganhou faróis em full LED, antes presente só na topo de gama Touring. Ambas estão equipadas com rodas de liga leve redesenhadas e faróis de neblina em LED.

Preços:
LX: R$ 105.100,00
EX: R$ 111.500,00
EXL: R$ 123.600,00
Touring: R$ 148.800,00

A EX tem agora retrovisores com rebatimento elétrico. Mais acessível, a versão LX ganha central multimídia de 7 polegadas, a mesma adotada na EX, e retrovisores externos que incorporam setas. Todas as versões trazem de série ar-condicionado — digital a partir da EX, freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função brake hold, dentre outros recursos de conforto.

O modelo é equipado ainda com controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, luzes de frenagem de emergência, abertura das portas com chave de aproximação. Sob o capô, nenhuma mudança: o SUV segue com motor 1.8 16V flex para a LX, EX  e ELX, e 1.5 turbo na Touring. As transmissões são do tipo CVT.

Mais do que as melhorias na atual geração, a Honda espera que a próxima geração, essa sim, possa resgatar os desempenhos iniciais do modelo no mercadobrasileiro. Lançado no começo de 2015, o HR-V assumiu a ponta do segmento de SUVs já no primeiro ano de vendas e se manteve à frente novamente em 2016.

LEIA MAIS

→ Honda vai vender carro autônomo nível 3 no Japão em março

→ Disputa das marcas no segmento de SUVs aumentará em 2021

A chegada de vários concorrentes diretos e em faixa de preços inferiores, porém, reduziu seu protagonismo entre os utilitários esportivos desde então.

Em 2018, ficou na terceira colocação, na quinta em 2019 e encerrou os onze primeiros meses de 2020 apenas no sétimo lugar, com 28,8 mil licenciamentos e 6,2% de participação no segmento que somou mais de 460 mil veículos  e responde por um em cada quatro veículos vendidos no Brasil.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás