Christian Schüler, que deixa a presidência da instituição em janeiro, aposta em crescimento em 2021
Apesar de uma redução no volume de negócios por causa dos problemas de mercado ocorridos no auge da pandemia da Covid-19 no primeiro semestre, o Banco Mercedes-Bens projeta fechar o ano com uma carteira total de R$ 13,1 bilhões, superando em quase 4% o recorde de R$ 12,6 bilhões registrado no ano passado.
A instituição também havia registrado recorde em novos negócios em 2019, com total de R$ 5,6 bilhões, e agora em 2020 este valor deve ser um pouco menor, em torno de R$ 4,7 bilhões a R$ 4,8 bilhões, mas similar ao do seu segundo melhor ano no Brasil, que foi em 2014.
E as perspectivas são positivas para 2021, conforme revela o presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz no Brasil, Christian Schüler, que após 4 anos no País deixa o cargo em janeiro próximo para assumir a operação global da Athlon, uma das maiores empresas de mobilidade do grupo Daimler, com sede na Holanda. O nome do seu substituto ainda não foi definido.
“Acho possível que venhamos a bater o recorde de novos negócios de 2019 no próximo ano”, disse o executivo. Ao comentar sobre os resultados positivos do período em que esteve no Brasil, eles destacou que os bons números refletem uma estratégia sólida de crescimento em parceria com a fábrica e a rede de concessionários, “aliada aos esforços de toda nossa equipe em desenvolver e oferecer as melhores soluções financeiras e de seguros para nossos clientes, prezando sempre pela excelência e inovação”.
Diante da pandemia da Covid=19, que impactou todos os setores da economia, o executivo considera que 2020 acabou sendo positivo para a instituição. “Devemos bater novo recorde de receita paenas da queda no volume de novos negócios”, salientou nesta quarta-feira, 9, durante entrevista vitual a um grupo de jornalistas.
O executivo informou ainda que também a Mercedes-Benz Corretora de Seguros alcançou desempenho significativo, destacando entre as principais ações de 2021 o foco maior na digitalização para beneficiar clientes e concessionários.
“Investimos na implementação de ferramentas cada vez mais ágeis e convenientes, alinhadas às necessidades dos clientes e da rede para tornar a comunicação e contratação de produtos e serviços ainda mais rápida e eficiente”, comentou Schüler, lembrando que tais ações mostraram-se imprescindíveis durante a pandemia, período em que a quase totalidade dos colaboradores do banco passou a trabalhar de forma remota.
Durante a gestão de Schüler, o portfólio do Banco Mercedes-Benz foi ampliado com o lançamento de dois produtos financeiros inéditos no mercado: o CDC Flexibility para veículos comerciais e o CDC Decrescente, destinado aos consumidores de automóveis, vans e caminhões.
“Deixo o Banco com a grata sensação de missão cumprida. Foram anos de muito aprendizado, inovação, parceria e um forte espírito de trabalho em equipe e comprometimento com o futuro. Agora, sigo para um novo desafio no grupo Daimler com a certeza de que meu sucessor encontrará um time motivado e preparado para os novos desafios”, conclui Schüler.
Foto: Banco Mercedes-Benz
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