Nova casa, localizada em Itu, reforça atendimento de caminhões e ônibus da marca no interior de São Paulo
Poucos dias depois da inauguração da centésima concessionária no Brasil, a rede da Volvo amplia a capacidade de atendimento ao abrir as portas da maior revenda do País, a Lapônia Itu.
O novo endereço, com 15 mil m² construído em terreno de 63 mil m², junta-se a outros sete pontos do Grupo Lapônia – Ribeirão Preto, Araçatuba, Araraquara, Ourinhos, Regente Feijó, São José do Rio Preto e São Manuel – reforçando a presença da marca no interior de São Paulo.
A estrutura de atendimento reúne 62 boxes, 39 deles para oficinas, 15 para reformas e funelaria e oito dedicados exclusivamente para serviços rápidos, como trocas de lubrificantes e filtros. Possui ainda centro de treinamento para motoristas, show room de veículos, área de venda de peças, sala de treinamento e emprega 135 profissionais. Dentre o cardápio de serviços, presta socorro mecânico aos clientes pelo sistema VOAR (Volvo Atendimento Rápido), de prontidão 24 horas por dia, e representantes permanentes da VFS, Volvo Financial Services.
A unidade agora também abriga a matriz do Grupo Lapónia, antes instalações localizadas na cidade vizinha Sorocaba. “Esta nova casa é parte importante dos investimentos anunciados pela Volvo para a América Latina. O interior de São Paulo tem intensa atividade econômica, com grande frota circulante de caminhões. Por isso edificamos uma estrutura muito maior e mais moderna, pensando no crescimento de demanda para esta região no futuro”, diz em nota Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.
A Lapônia Itu fica no quilômetro 75 da rodovia Castelo Branco. Segundo a marca, local estratégico, com passagem de veículos de todo o Estado, fácil acesso para frotistas que rodam no sentido capital-interior e interior-capital, além de movimento de caminhões e ônibus provenientes de várias regiões brasileiras.
“Estamos ainda melhor preparados para atender os clientes e ganhar espaço no mercado de transportes comerciais de São Paulo”, afirma Mônica Beckert, diretora executiva do Grupo Lapônia. “Com a nova estrutura, temos mais capacidade de atendimento e podemos oferecer maior acessibilidade, fazendo com que os veículos fiquem o menor tempo possível parados, o que garante maior rentabilidade aos clientes.”
LEIA MAIS
→Volvo FH540 encaminha mais uma vez o título de campeão de vendas
→Volvo amplia rede de concessionárias no País
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.