Negócio da fabricante no segmento de usados contabilizou mais de 1,5 mil unidades vendidas no ano
O ano ainda não acabou, mas a Volvo já define 2020 como histórico para o seu negócio de caminhões seminovos ao contabilizar até o início de dezembro mais de 1,5 mil unidades vendidas. Trata-se do maior volume anual em mais de duas décadas, desde que a fabricante passou a atuar no segmento de usados.
De acordo com Rogério Kowalski, gerente comercial de seminovos Volvo, mesmo com a retração nas vendas de caminhões novos, no início da pandemia, o negócio de seminonovos não arrefeceu. “Depois, com o reaquecimento da demanda por transporte, a procura por usados também cresceu”, resume.
A Volvo é pioneira no País a criar uma estrutura dedicada à oferta de veículos comerciais seminovos, envolvendo as concessionárias para criação de uma rede, além de portal específico. Todas as unidades são avaliadas e periciadas por pessoal treinado pela fábrica. O comprador ainda tem garantias em relação à documentação já que os veículos estão registrados em nome da Volvo, o que dá segurança na transferência.
Segundo Kowalski, o sistema é consagrado pela facilidade e nível de confiança que proporciona. “A maioria dos negócios no site, por exemplo, é feita sem os clientes terem visto o caminhão pessoalmente”, garante o gerente.
Com o registro do recorde, a Volvo inicia mais uma edição de feirão de seminovos pelo seminovosvolvo.com.br, com condições promocionais. Conforme o modelo, de 9 a 23 de dezembro, o consumidor ganha benefícios como IPVA 2021 pago, taxas competitivas e carência de 90 dias, além de poder optar por plano de manutenção para troca de óleo e filtro, sistema de gestão de frota Dynafleet ou geladeira para a cabine.
O desempenho da Volvo confirma o momento do mercado de usados em geral. Com a demanda maior que a capacidade de entrega das fabricantes de veículos novos, as transações no segmento de caminhões de segunda-mão ganharam fôlego nos últimos meses.
Conforme dados da Fenabrave, somente no mês passado, o crescimento nas transferências foi acima de 20%, com 35,7 mil caminhões que mudaram de dono contra 29,7 mil transferências em novembro de 2019. Atualmente, de cada um caminhão novo vendidos, outros quatro usados são negociados.
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Foto: Volvo/Divulgação
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