Empresa

Com soluções inovadoras, Marbor cresce em plena pandemia

Plano de compra de frota para posterior terceirização foi decisivo para a expansão da receita da locadora em 50% este ano

Os indiscutíveis efeitos nefastos da pandemia da Covid-19 acabaram faverecendo alguns negócios, dentre os quais o das locadoras que atuam no segmento de terceirização de frotas. Para fazer caixa, houve um movimento de venda de veículos próprios em algumas empresas, o que acabou gerando maior demanda pela locação dos equipamentos necessários para garantir a continuidade dos negócios básicos da companhia.

Ao anunciar alta de 50% no faturamento de 2020 em comparação com o do ano passado, a Marbor Frotas Corporativas informa que um dos serviços mais procurados na locadora foi o PML, Plano Marbor Liquidez, por meio do qual o cliente vende sua frota e continua usando os mesmos veículos alugados.

“O PML foi criado este ano para ajudar as empresas a enfrentar a maior necessidade de caixa por causa da pandemia. O cliente recebe à vista sem que sua operação precise parar por troca de equipamentos. Houve muita procura por essa solução”, comenta o diretor da locadora, Renato Vaz.

De acordo com o executivo, o segmento de transporte e movimentação de carga foi decisivo para a expansão conquistada pela empresa este ano e a locação de caminhões e empilhadeiras deve tornar-se o carro-chefe da companhia em 2021.

LEIA MAIS

Locadoras deixarão de receber 100 mil veículos este ano

Ouro Verde fecha contrato de terceirização de frota com a Arteris

“Fomos desafiados a nos reinventar em vários aspectos e de forma muito rápida”, destaca Vaz. “Agora vemos tudo isso como algo muito positivo para nossa empresa. Deveremos atingir 50% de crescimento frente a 2019, índice abaixo do que prevíamos mas um resultado construído com muito esforço e criatividade de toda a equipe”.

Na prática, a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus acabou favorecendo as atividades logísticas, que não pararam durante o isolamento social. Segundo o diretor da Marbor, a empresa não só investiu em novas soluções para produtos já existentes como também diversificou seus segmentos de atuação este ano.

“Serviços que não faziam parte do nosso portfólio vieram para ficar. Hoje estamos mais próximos dos clientes e com maior capacidade de atender suas demandas. Foi uma grande mudança para o setor”.

Sediada em Mogi das Cruzes, SP, e com mais de 30 anos de atividades, a Marbor atua na terceização de frotas tanto de caminhões como de empilhadeiras e automóveis. “Acreditamos que o mercado de locação continuará aquecido. Durante esta crise, muitas empresas aprenderam sobre as vantagens de locar seus equipamentos”.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás