Executivo substitui Jorge Marquesini, de mudança para a Suécia onde assumirá novo desafio na matriz
Cyro Martins é o novo vice-presidente de manufatura da fábrica da Volvo em Curitiba (PR). Executivo assume posição deixada por Jorge Marquesini, em fase de mudança para a Suécia, onde atuará na matriz como vice-presidente sênior da divisão de Manufatura, responsável pelas fábricas na Suécia, Bélgica, França, Rússia e Brasil.
Em seu novo cargo, Martins passa a fazer parte da diretoria executiva da operação brasileira. “É uma honra e uma grande responsabilidade estar à frente de uma das principais plantas industriais da Volvo no mundo”, diz em nota o novo vice-presidente. “Em Curitiba, reunimos todo o processo de fabricação de veículos pesados numa única unidade, o que traz ganhos em processos e qualidade para nossos clientes.”
Martins é graduado como engenheiro eletricista pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (atual UTFPR), com pós-graduação em Engenharia de Produção e Economia (FAE) e MBA em negócios pela Fundação Dom Cabral.
O executivo iniciou carreira na Volvo como estagiário em 1985. Ocupou diversas posições como engenheiro de manufatura; coordenador de engenharia de produção, de qualidade, de montagem e de pintura; gerente de produção de cabines; gerente do projeto de nacionalização do caminhão Volvo VM e gerente geral de manufatura.
Acumulou também experiência internacional na matriz da fabricante como diretor global de Lean Manufacturing, sendo o responsável pela introdução de práticas de manufatura enxuta em todas as fábricas de caminhões da marca no mundo.
Antes de sua nomeação como vice-presidente, atuava como diretor de manufatura, responsável por todos os processos fabris de caminhões e ônibus em Curitiba.
LEIA MAIS
→Volvo nomeia Silvia Gerber como nova CFO
Foto: Volvo/Divulgação
Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…
Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa
É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…
Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km
Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027