Desenvolvimento de produtos se mostrou estratégico para enfrentar períodos de crise
A Frigo King, fabricante de equipamentos para refrigeração de carga transportada, registou no ano passado alta de 26% no faturamento, para R$ 28 milhões contra R$ 22,3 milhões apurados em2019. O resultado, de acordo com a empresa, se deve à programa contínuo de desenvolvimento de produtos.
Ao longo dos últimos quatro anos, a empresa reformulou o mix de produtos, ao mesmo tempo em que tornou os equipamentos mais completos e funcionais. As ações impactaram na redução de 4% das entregas, porém, preservaram o faturamento. Enquanto em 2019 as vendas da Frigo King somaram mais de 1,1 mil máquinas vendidas, no ano passado alcançou pouco mais de 1 mil.
“Entendemos que só o investimento contínuo em produtos poderia nos manter competitivo”, resume Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor da Frigo King. “Também as modificações incorporadas foram muito aceitas pelo mercado transportador.”
Para 2021, a empresa estima manter o ritmo de crescimento e registrar receita 30% maior. A projeção se sustenta com a chegada da vacina contra a covid-19, que deverá minimizar os efeitos prejudiciais na economia, o início das operações em instalações fabris atualizadas, preparada para produzir mais, além de novos contratos e parcerias.
A empresa destaca oportunidades com o Power Mobil, gerador para contêiner frigorífico com 60 encomendas já acertadas para 2021, e seu aumento de participação no transporte de medicamentos com a distribuição exclusiva no País da linha de equipamentos Pharma Express. O produto é produzido pela Denso destinados a veículos de pequeno porte.
As exportações da empresa em 2020 também cresceram, saltando de US$ 1,5 milhão, em 2019, para US$ 1,7 milhão. “A taxa de câmbio ajudou, mas a empresa conquistou mercados também, como Bahrein e República Dominicana”, conta o diretor. Com os novos destinos, a Frigo King passou a exportar para 23 países.
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Foto: Divulgação
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