Plano faz parte de meta da fabricante de se tornar neutra das emissões de carbono nas operações e em produtos até 2050
A Nissan encaminha objetivo de chegar em 2050 como uma empresa neutra nas emissões de carbono em todas as suas operações como também no ciclo de vida dos produtos, da extração da matéria-prima ao reuso do veículo.
Na jornada para atingir a meta, a fabricante já se pauta para oferecer em mercados-chaves (Japão, China, Estados Unidos e Europa) um portfólio somente de veículos eletrificados até o início da próxima década.
“Estamos determinados a ajudar a criar uma sociedade neutra em carbono e acelerar a luta global contra as mudanças climáticas”, disse em nota Makoto Uchida, CEO da Nissan. “Continuaremos a expandir a comercialização de veículos eletrificados em todo o mundo e a impulsionar a inovação que enriquece a vida das pessoas, enquanto buscamos um futuro sustentável para todos.”
Além dos produtos, a empresa intensificará desenvolvimentos de tecnologias de eletrificação e de manufaturas. A Nissan traça áreas estratégicas fundamentais e seus esforços, como buscar inovações em bateria para desenvolver veículos elétricos mais eficientes e com custos menores, criar um ecossistema de baterias em vista a novos usos, por exemplo em edifícios e investir nos processos de produção a partir do que chama Nissan Intelligent Factory.
LEIA MAIS
→Nissan cria área de inovação focada no brasileiro
Foto: Nissan/Divulgação
Iveco e a Gasmig assinaram parceria, na sexta-feira, 28, com o propósito de aumentar e…
Executivo está à frente da operação da montadora na América do Sul há três anos
Modelo desembarca na rede da marca em versão única por R$ 457.990
Montadora vai transferir a fabricação da picape Frontier para o México
Criado em 2013, o Partnership Day foi realizado em Piracicaba esta semana
Sedã tem a primeira grande atualização estética já com sete anos de mercado