Empresa

Toyota defende condições, inclusive tributárias, mais equilibradas e justas

Sem citar a Ford, presidente da montadora fala da saída de empresas do País e da necessidade de uma agenda de competitividade

Após comercializar 135 mil veículos no ano passado, a Toyota prevê ampliar em 25% suas vendas internas este ano, atingindo volume próximo de 169 mil unidades, ainda aquém das 215 mil que emplacou em 2019. A chegada de um novo modelo para competir no concorrido segmento dos SUVs deve ser decisiva para a marca recuperar ao menos em parte a perda de volume do ano passado.

“Estamos prestes a finalizar o último ciclo de investimentos de R$1 bilhão na fábrica de Sorocaba para a chegada de um novo modelo”, comenta Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil. “Com isso, mantemos o nosso compromisso de entregar melhores e mais modernas soluções de mobilidade, com tecnologia e sustentabilidade”.

Ao falar dos desafios de 2020, “talvez os maiores de nossa história”, Chang disse ser extremamente necessária, neste momento, a definição de uma agenda de competitividade, “que em curto e médio prazos possibilitará atrair novos investimentos e gerar mais empregos e renda, tão necessários ao desenvolvimento do País”.

Sem especificar a Ford, o executivo lembrou que, recentemente, o Brasil viu importantes empresas do setor automotivo deixarem de produzir localmente. Nós reafirmamos nosso compromisso com o País, mas precisamos de condições, inclusive tributárias, mais equilibradas e justas”, afirmou Chang, enfatizando, assim , “a necessidade de melhor previsibilidade para o plano de negócios das empresas automotivas. “

O presidente da Toyota do Brasil comentou também sobre os investimentos totais da empresa no País, que  chegaram a R$ 6 bilhões na última década, e de importantes lançamentos, como o Corolla híbrido, o primeiro do gênero no País e no mundo.

LEIA MAIS

Toyota detém 68,7% do mercado de carros eletrificados

Toyota segue como a marca mais vendida do mundo

“Estamos comprometidos com o desenvolvimento do Brasil de forma ampla e aberta ao diálogo. Mas, mesmo acostumados com a volatilidade que o Paísl e a região sempre apresentaram, o período atual tem sido mais desafiador. Buscamos com governos, entidades, sociedade civil e comunidades mais oportunidades e soluções em todos os aspectos do negócio, pautados em uma visão com perspectiva de longo prazo”, complementou o executivo.


Foto: Divulgação/Toyota

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Autopeças programam sete eventos no exterior este ano

Sindipeças e ApexBrasil renovam parceria e divulgam calendário de 2025 e 2026

% dias atrás

Em reunião com Lula, GWM confirma 800 empregos diretos ainda este ano

O chairman Jack Wey convida o Presidente da República a prestigiar inauguração da fábrica de…

% dias atrás

Ford abre oportunidades para estagiários

Programa oferece 50 vagas para estudantes das áreas de Engenharia, Tecnologia e Humanas

% dias atrás

GAC aumenta investimentos e confirma produção de três veículos em Goiás

Montadora chinesa estaria negociando produção na fábrica da HPE em Catalão

% dias atrás

Vendas financiadas recuam e Anfavea teme pela alta dos juros

Balanço da B3 já indica desaceleração no acumulado do ano e Igor Calvet revela preocupação…

% dias atrás

Símbolo dos 10 anos de produção da Jeep, Renegade ganha série limitada

SUV já teve mais de 532 mil unidades licenciadas no Brasil

% dias atrás