Investimento envolve a produção de correias transportadoras de cabo de aço utilizadas no setor de mineração
A Continental está em fase de definir novo investimento no Brasil para aumento da capacidade de produção de correias transportadoras de cabo de aço, utilizadas em diversas atividades industriais do setor de mineração no mercado sul-americano.
Desenvolvido pela sua unidade de negócios, a Business Unit Conveying Solutions, o estudo sobre a viabilidade do projeto está em fase de conclusão. Sem revelar os locais avaliados, a Continental informou nesta terça-feira, 9, que está atualmente em negociações com autoridades governamentais das regiões onde mantém operações no País.
O estudo em andamento, segundo a empresa, é resposta à crescente demanda do mercado de países da América do sul pelas citadas correias e integra plano para netralizar as emissões de carbono até 2030.
“Globalmente, a Continental está comprometida com as soluções mais seguras e sustentáveis do setor de mineração”, afirma Fernando Roland, vice-presidente da unidade de negócios Conveying Solutions Americas da Continental. “Moldaremos um futuro sustentável com nossos melhores recursos de engenharia para produtos, serviços e operações de cabo de aço, reduzindo os impactos adversos ao longo da cadeia de valor”.
LEIA MAIS
→Continental: 100 milhões de correias produzidas no País.
De acordo com nota da empresa, a expansão prevê que a nova unidade fabril atinja em 100% a meta de neutralidade em carbono para energia elétrica de acordo com os seus objetivos globais nessa área. A instalação brasileira inclui a utilização de processos de reciclagem para correias transportadoras à base de borracha.
Na área automotiva, a Continental concluir investimento de R$ 23 milhões em 2019 para a modernização de sua fábrica de Várzea Paulista, SP, onde produz freios ABS desde 2013 e há 2 anos nacionalizou a fabricação do ESC, controle eletrônico de estabilidade.
Foto: Divulgação/Continental
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País