Projeto encaminha a instalação de 250 estações de recargas para veículos eletrificados no País
A Volvo Car abraçou a ideia da empresa de energia Enel X e da rede estacionamento Estapar de criar 250 postos de recargas para veículos eletrificados no País. O projeto, chamado Ecovagas, instalará os eletropostos em estacionamentos de aeroportos, hospitais e centros comerciais em 23 cidades de dez estados das regiões, Sul, Sudeste e Nordeste, além do Distrito Federal. A estimativa é de que a rede esteja concluída até fim do primeiro trimestre.
Para Rafael Ugo, diretor de Marketing para América Latina da Volvo Car Brasil, o objetivo é transformar a indústria com a eletrificação. “Estamos investindo na estrutura para que possamos dar confiança, quebrar barreiras e possibilitar cada vez mais facilidade aos proprietários de veículos híbridos e elétricos, não só da Volvo, mas de qualquer outra marca.”
Na parceria, a Enel X ficará responsável pela tecnologia e equipamentos e de carregamento, capazes de abastecer 80% da bateria de automóveis elétricos em torno de 3 horas, enquanto a Estapar concedo espaço físico em sua rede de estacionamentos. O conjunto de soluções ainda permitirá ao usuário visualizar os pontos disponíveis em tempo real.
O serviço será gratuito aos clientes das empresas e proprietários de modelos eletrificados da Volvo, exceto a tarifa do estacionamento, que deverá ser paga. Para os proprietários de veículos de outras montadoras será possível o uso das estações por de até seis meses após o início da operação. Ao fim do período, o usuário então passará a pagar pelo uso da infraestrutura por meio do Vaga Inteligente, aplicativo da Estapar.
LEIA MAIS
→Volvo Car ganha participação no segmento premium
→Volvo Car vai emprestar carro híbrido gratuitamente
Foto: Volvo Car/Divulgação
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País