Produto

SUV topo de linha da Mercedes-Benz, GLS 450 custa R$ 917,9 mil

Modelo chega à terceira geração maior e com motor de 367cavalos

Mesmo tendo deixado de produzir o GLA no Brasil e ainda com suas vendas aqui dominadas pelos sedãs, a Mercedes-Benz não descuida de sua presença no segmento de SUVs, hoje o maior do mercado interno e que abrange um amplo espectro de consumidores.

Além do exclusivíssimo Classe G e dos elétricos, a marca alemã oferece outros cinco utilitários esportivos no País. O maior e mais sofisticado da linha, o GLS, acaba de chegar às revendas brasileiras. É a terceira geração do SUV, apresentada inicialmente na Europa há cerca de dois anos.

E, bem entendido, não é para muita gente, não. Afinal, a Mercedes-Benz resolveu importar apenas a versão GLS 450 4Matic, com motor seis cilindros de 3 litros a gasolina e nada menos do que 367 cv potência, auxiliado por um propulsor elétrico.

Com câmbio automático de 9 marchas e tração integral 4 Matic que permite vários modos de atuação, acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e chega a 246 km/h de velocidade máxima.

A Mercedes-Benz  oferece o SUV por nada menos do que R$ 917,9 mil. Se o valor chama a atenção, o porte do utilitário esportivo igualmente. Com capacidade para sete ocupantes, o  GLS tem 5,2 metros de comprimento, 2,15 m de largura e 3,13 m de entre-eixos — 6 cm a mais do que na geração anterior.

O porta-malas, quando eliminada a terceira fileira de assentos, pode acomodar até 2,4 mil litros de bagagem. A suspensão pneumática permite o rebaixamento automático de 5 cm da traseira para facilitar as operações de carga e descarga.

No interior, também generoso em dimensões, além dos acabamentos de alto padrão, destaque para quadro de instrumentos digital configurável e o multimídia MBUX, cada um com tela de 12,3 polegadas e que, em conjunto, cobrem grande parte do painel.

Pela proposta e preço, o GLS necessariamente dispõe de todas as tecnologias e recursos de segurança e conforto presentes nos demais modelos da marca e  alguns ocm melhorias. Os requintes vão de sistema de navegação com realidade aumentada, 64 opções de cores para a iluminação interna, nove portas USB, head-up display, porta-copos com aquecimento e resfriamento e bancos com sistema de massagem.

LEIA MAIS

→ Mercedes-Benz inicia vendas do novo GLA 200 AMG Line

→ EQA é o SUV elétrico de entrada da Mercedes-Benz

Há diversos sistemas de auxílio à condução e manobras, como assistente de estacionamento com câmera 360° e frenagem automática de emergência. Dentre outros recursos, o assistente ativo de distância ajusta a velocidade de acordo com as condições ao redor, mantendo a distância do veículo à frente.


Fotos: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Frota brasileira de veículos continua a envelhecer e sem melhora à vista

Solução seria programa de reciclagem e inspeção veicular; Jeep faz 10 anos com série especial…

% dias atrás

Vendas de pesados a gás disparam no 1º quadrimestre

Ainda que em volume baixo, os emplacamentos anotaram crescimento acima de 540%

% dias atrás

Os veículos que mais dependem das vendas diretas

Enquanto 92% dos licenciamentos do Fiat Mobi se devem à modalidade, somente 12% dos Honda…

% dias atrás

Produção de motos cresce 11,9% e varejo no quadrimestre é o melhor da história

Foram fabricadas 172 mil unidades em abril e  673.125 no acumulado do ano

% dias atrás

Avenger: oficialmente o próximo Jeep nacional.

Stellantis confirma produção do SUV em 2026 e assegura que Renegade seguirá em linha

% dias atrás

Toyota propõe cooperação para uso da tecnologia híbrida-flex na Colômbia

Montadora participou da V Conferência Internacional de Biocombustíveis em Santa Marta

% dias atrás