Produto

SUV topo de linha da Mercedes-Benz, GLS 450 custa R$ 917,9 mil

Modelo chega à terceira geração maior e com motor de 367cavalos

Mesmo tendo deixado de produzir o GLA no Brasil e ainda com suas vendas aqui dominadas pelos sedãs, a Mercedes-Benz não descuida de sua presença no segmento de SUVs, hoje o maior do mercado interno e que abrange um amplo espectro de consumidores.

Além do exclusivíssimo Classe G e dos elétricos, a marca alemã oferece outros cinco utilitários esportivos no País. O maior e mais sofisticado da linha, o GLS, acaba de chegar às revendas brasileiras. É a terceira geração do SUV, apresentada inicialmente na Europa há cerca de dois anos.

E, bem entendido, não é para muita gente, não. Afinal, a Mercedes-Benz resolveu importar apenas a versão GLS 450 4Matic, com motor seis cilindros de 3 litros a gasolina e nada menos do que 367 cv potência, auxiliado por um propulsor elétrico.

Com câmbio automático de 9 marchas e tração integral 4 Matic que permite vários modos de atuação, acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e chega a 246 km/h de velocidade máxima.

A Mercedes-Benz  oferece o SUV por nada menos do que R$ 917,9 mil. Se o valor chama a atenção, o porte do utilitário esportivo igualmente. Com capacidade para sete ocupantes, o  GLS tem 5,2 metros de comprimento, 2,15 m de largura e 3,13 m de entre-eixos — 6 cm a mais do que na geração anterior.

O porta-malas, quando eliminada a terceira fileira de assentos, pode acomodar até 2,4 mil litros de bagagem. A suspensão pneumática permite o rebaixamento automático de 5 cm da traseira para facilitar as operações de carga e descarga.

No interior, também generoso em dimensões, além dos acabamentos de alto padrão, destaque para quadro de instrumentos digital configurável e o multimídia MBUX, cada um com tela de 12,3 polegadas e que, em conjunto, cobrem grande parte do painel.

Pela proposta e preço, o GLS necessariamente dispõe de todas as tecnologias e recursos de segurança e conforto presentes nos demais modelos da marca e  alguns ocm melhorias. Os requintes vão de sistema de navegação com realidade aumentada, 64 opções de cores para a iluminação interna, nove portas USB, head-up display, porta-copos com aquecimento e resfriamento e bancos com sistema de massagem.

LEIA MAIS

→ Mercedes-Benz inicia vendas do novo GLA 200 AMG Line

→ EQA é o SUV elétrico de entrada da Mercedes-Benz

Há diversos sistemas de auxílio à condução e manobras, como assistente de estacionamento com câmera 360° e frenagem automática de emergência. Dentre outros recursos, o assistente ativo de distância ajusta a velocidade de acordo com as condições ao redor, mantendo a distância do veículo à frente.


Fotos: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Volvo garante cinco estrelas no primeiro Truck Safe do Euro NCAP

Novo protocolo de testes de segurança da organização passa por avaliações dos estágios de um…

% dias atrás

Dulcinéia Brant é a nova VP de compras da Stellantis na região

Ela substitui Juliano Almeida, que terá nova posição global na empresa

% dias atrás

Automec 2025 terá 700 expositores de outros países

É um número 20% superior ao da edição de 2023, também realizada no São Paulo…

% dias atrás

Stellantis apresenta a STLA Frame para veículos grandes

Plataforma a bateria da fabricante promete autonomia de até 1.100 km

% dias atrás

Com fraco desempenho de elétricos, mercado europeu cresce 0,7% em 2024

Ford vai demitir 4 mil trabalhadores na região até 2027

% dias atrás

Mercedes-Benz negocia 480 ônibus para BH

Transporte de passageiros

% dias atrás