Antes dele chega o novo Nissan Kicks, acirrando ainda mais a concorrência no crescente mercado brasileiro de SUVs
O concorrido mercado de SUVs ganha duas importantes novidades nas próximas semanas. Além do já confirmando lançamento do novo Nissan Kicks para a próxima semana, dia 25, a Toyota informou que o Corolla Cross será apresentado ao público no dia 11 de março.
Para marcar a chegada do primeiro SUV da marca produzido no Brasil, a Toyota colocou no ar nesta quinta-feira, 18, um hotsite exclusivo para o modelo – https://www.novocorollacross.com.br/. Além de confirmar a data do seu lançamento para o mês que vem, a empresa promete revelar aos poucos todas as informações do produto.
Colocou, inicialmente, um marcador com a contagem refressiva da sua chegada, uma imagem do contorno da frente do carro e a seção Design, na qual adianta que o Corolla Cross tem “sofisticação no acabamento e em todos os detalhes, muito espaço interno e itens que trazem conforto para todos os ocupantes”.
Garante, ainda, ser um veículo versátil, “com praticidade para todos os momentos e amplo porta-malas, perfeito para acomodar toda a família e viajar com conforto e tranquilidade.”
De acordo com informações preliminares, o Corolla Cross terá motores 2.0 de 177 cv e 1.8 híbrido de 122 cv. Produzido em Sorocaba, no interior paulista, o modelo chega para concorrer no segmento dos SUVs médios, apresentando porte similar ao do Jeep Compass.
O mercado desse tipo de veículo é o que mais cresce no Brasil e no mundo. Pelo levantamento mensal da Fenabrave, são 40 modelos disponíveis hoje no País, dentre nacionais e importados. A entidade não separa os produtos por faixa de tamanho, colocando todos eles numa cesta só. Com isso, o segmento é o de maior participação atualmente no varejo automotivo brasileiro, que até antes da pandemia era dominado pelos hatchs.
LEIA MAIS
→Linha 2022 do Corolla chega na rede Toyota em fevereiro
→Toyota detém 68,7% do mercado de carros eletrificados
Ante penetração média de 25,7% registrada em 2020, os SUVs responderam por 36,6% do mercado total de automóveis no primeiro mês deste ano. Ou seja, de cada dez carros vendidos, mais de três são SUVs. O segmento ganhou força a partir de lançamentos como o do Volkswagen T-Cross e tende a crescer ainda mais com a chegada de novos modelos, principalmente o da Toyota, que tem um público fiel da linha Corolla, da qual o novo Cross deriva.
Foto: Divulgação/Toyota
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.