A Unipac está lançando ao longo do primeiro semestre tanques integrados, que unificam o tanque de diesel e o de ureia em um mesmo conjunto de fixação.
A empresa aponta como vantagem para as montadoras de caminhões e ônibus o ganho de espaço no veículo, em função do layout do conjunto, e redução de 10% no peso na comparação com os tanques convencionais separados. Cita ainda a simplificação do fluxo logístico e, como consequência, maior agilidade na linha de produção dos veículos.
A Unipac oferece tanques integrados para 150 litros de diesel e 25 litros de ureia, mais indicados a veículos leves e semileves, e para 300 litros de diesel e 42 litros de ureia, com aplicações em modelos médios, pesados e extrapesados. A empresa já produz tanques integrados de polietileno de alta densidade (PEAD) desde 2017.
Foto: Divulgação
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.