Manifestação é contra o aumento de 207% no ICMS
Revendedores de veículos usados farão na cidade deSão Paulo, nesta terça-feira, 23, a partir das 8h30, mais uma carreata em protesto contra a decisão do governo estadual de aumentar em 207% do ICMS sobre a compra e venda de automóveis.
O Estado de São Paulo conta com 12,5 mil lojas multimarcas e responde por cerca de 40% das vendas de veículos usados no País, mais de 3,8 milhões de unidades somente no ano passado.
Segundo entidades do setor, que congrega perto de 300 mil empregos diretos e indiretos no Estado, o aumento do tributo “inviabilizará a atividade no Estado, provocando o fechamento de muitas lojas, o desemprego de milhares de profissionais e a consequente queda na arrecadação estadual”.
A carreata terá como ponto de concentração a praça Charles Miller, em frente ao Estádio Municipal do Pacaembu, e seguirá para a Avenida Paulista.
Foto: Divulgação
A partir de kits CKD, serão fabricados três modelos: X-Cape 650cc, Seiemezzo 650cc e Calibro…
Gáston Diaz Perez, CEO e presidente na América Latina, revela faturamento de R$ 10,8 bilhões…
Executivo será responsável pela Divisão Mercado Industrial
A primeira rodada de avaliação contará com 27 modelos, um de cada montadora. Entre eles,…
"Trabalhamos em diversas frentes para tornar a empresa cada vez mais forte e resiliente”, diz…
Ritmo das atividades acompanha momento positivo do mercado, que cresceu 77% no período