A Fiat agora tem uma identidade sonora no Brasil. A ideia é que a marca da Stellantis seja rapidamente reconhecida não pelo logotipo presente nos veículos e campanhas publicitárias, mas também por uma vinheta — um sound logo, como prefere denominar a empresa — criada especificamente para o mercado local.

 

“Nosso objetivo é levar a percepção da Fiat a um novo patamar, reconhecida em todos os pontos de contato com o consumidor. Por isso, a relevância da personalidade da marca também ser aplicada à experiência sonora”, afirma Herlander Zola, diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil.

O projeto, uma iniciativa inédita na história da Fiat, consumiu mais de um ano de trabalho de designers, fonoaudiólogos e produtores musicais sob a liderança da área de User Experience (UX) do Stellantis Design Center South America. O resultado final  , que já será utilizada nas próximas campanhas.

“O desafio não foi criar uma nova identidade, mas traduzir a atitude e a linguagem da Fiat em uma identidade sonora própria”, lembra Leandro Alvarenga, responsável pelo projeto, que prevê ainda a utilização de vozes de artistas e a variação de arranjos para a nova assinatura, a depender do tema ou produto.

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Foto: Divulgação

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