Marketing

Fiat ganha identidade sonora

Marca terá vinheta própria a partir das próximas campanhas publicitárias

A Fiat agora tem uma identidade sonora no Brasil. A ideia é que a marca da Stellantis seja rapidamente reconhecida não pelo logotipo presente nos veículos e campanhas publicitárias, mas também por uma vinheta — um sound logo, como prefere denominar a empresa — criada especificamente para o mercado local.

 

“Nosso objetivo é levar a percepção da Fiat a um novo patamar, reconhecida em todos os pontos de contato com o consumidor. Por isso, a relevância da personalidade da marca também ser aplicada à experiência sonora”, afirma Herlander Zola, diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil.

O projeto, uma iniciativa inédita na história da Fiat, consumiu mais de um ano de trabalho de designers, fonoaudiólogos e produtores musicais sob a liderança da área de User Experience (UX) do Stellantis Design Center South America. O resultado final  , que já será utilizada nas próximas campanhas.

“O desafio não foi criar uma nova identidade, mas traduzir a atitude e a linguagem da Fiat em uma identidade sonora própria”, lembra Leandro Alvarenga, responsável pelo projeto, que prevê ainda a utilização de vozes de artistas e a variação de arranjos para a nova assinatura, a depender do tema ou produto.

LEIA MAIS

→ Fiat lidera em janeiro e Stellantis detém 28% do mercado brasileiro


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás