Marketing

Fiat ganha identidade sonora

Marca terá vinheta própria a partir das próximas campanhas publicitárias

A Fiat agora tem uma identidade sonora no Brasil. A ideia é que a marca da Stellantis seja rapidamente reconhecida não pelo logotipo presente nos veículos e campanhas publicitárias, mas também por uma vinheta — um sound logo, como prefere denominar a empresa — criada especificamente para o mercado local.

 

“Nosso objetivo é levar a percepção da Fiat a um novo patamar, reconhecida em todos os pontos de contato com o consumidor. Por isso, a relevância da personalidade da marca também ser aplicada à experiência sonora”, afirma Herlander Zola, diretor do Brand Fiat e Operações Comerciais Brasil.

O projeto, uma iniciativa inédita na história da Fiat, consumiu mais de um ano de trabalho de designers, fonoaudiólogos e produtores musicais sob a liderança da área de User Experience (UX) do Stellantis Design Center South America. O resultado final  , que já será utilizada nas próximas campanhas.

“O desafio não foi criar uma nova identidade, mas traduzir a atitude e a linguagem da Fiat em uma identidade sonora própria”, lembra Leandro Alvarenga, responsável pelo projeto, que prevê ainda a utilização de vozes de artistas e a variação de arranjos para a nova assinatura, a depender do tema ou produto.

LEIA MAIS

→ Fiat lidera em janeiro e Stellantis detém 28% do mercado brasileiro


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasileiros já compraram 2 milhões de veículos leves em 2024

Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano

% dias atrás

Alckmin recebe CEO global da Honda

Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…

% dias atrás

Começa na segunda a maior feira de transporte da América Latina

AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran

% dias atrás

Honda mexe bem pouco na família City 2025

Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma

% dias atrás

Picape que vende mais que carro no Brasil atinge 2 milhões de unidades

Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano

% dias atrás

XCMG lançará na Fenatran caminhão leve elétrico

Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País

% dias atrás