Se mudanças mais palpáveis em produtos demandarão alguns meses ainda, a criação da Stellantis já começa a alterar parte do perfil das várias marcas da agora quarta maior montadora global.
A primeira a se beneficiar mundialmente dessa nova gestão é a linguagem visual da Peugeot, a mais antiga das 14 marcas europeias e norte-americanas reunidas pelo conglomerado oficializado em janeiro, com a fusão do Grupo PSA com a FCA.
Nesta quinta-feira, 25, a Peugeot revelou um logotipo totalmente novo e que em breve estará em todos os automóveis, comerciais leves, materiais de divulgação e milhares de concessionárias da marca espalhadas em dezenas de países.
O símbolo agora se resume à cabeça do leão emoldurada por um brasão. O primeiro carro a recebê-lo é o novo 308, que está sendo lançado na Europa. É a 11% versão com o animal desde 1850. A empresa Peugeot, porém, nasceu bem antes, em 1810, mas então apenas como fabricante de ferramentas.
A mudança, afirma a Peugeot, representará “uma nova página” na história da marca, que agora buscará estabelecer seus produtos e serviços em um patamar de imagem mais alto do que o atual.
“O novo logotipo representa o que foi a Peugeot ontem, o que é a Peugeot hoje e o que será a Peugeot amanhã”, afirma comunicado da empresa, que já destaca o novo logotipo em seus sites, inclusive no Brasil.
Simultaneamente, a Peugot lança, internacionalmente, sua primeira campanha institucional após uma década e que leva a assinatura “The lions of our time”. A mensagem principal, diz a empresa, é para que “os consumidores retomem o controle de seu bem mais precioso – o tempo”.
LEIA MAIS
→ Para a Peugeot, segunda geração do 208 símboliza nova fase da marca
A partir de kits CKD, serão fabricados três modelos: X-Cape 650cc, Seiemezzo 650cc e Calibro…
Gáston Diaz Perez, CEO e presidente na América Latina, revela faturamento de R$ 10,8 bilhões…
Executivo será responsável pela Divisão Mercado Industrial
A primeira rodada de avaliação contará com 27 modelos, um de cada montadora. Entre eles,…
"Trabalhamos em diversas frentes para tornar a empresa cada vez mais forte e resiliente”, diz…
Ritmo das atividades acompanha momento positivo do mercado, que cresceu 77% no período