Marketing

Peugeot tem novo logotipo

Símbolo já está nos sites da marca e no novo 308

Se mudanças mais palpáveis em produtos demandarão alguns meses ainda, a criação da Stellantis já começa a alterar parte do perfil das várias marcas da agora quarta maior montadora global.

A primeira a se beneficiar mundialmente dessa nova gestão é a linguagem visual da Peugeot, a mais antiga das 14 marcas europeias e norte-americanas reunidas pelo conglomerado oficializado em janeiro, com a fusão do Grupo PSA com a FCA.

Nesta quinta-feira, 25, a Peugeot revelou um logotipo totalmente novo e que em breve estará em todos os automóveis, comerciais leves, materiais de divulgação e milhares de concessionárias da marca espalhadas em dezenas de países.

O símbolo agora se resume à cabeça do leão emoldurada por um brasão. O primeiro carro a recebê-lo é o novo 308, que está sendo lançado na Europa. É a 11% versão com o animal desde 1850. A empresa Peugeot, porém, nasceu bem antes, em 1810, mas então apenas como fabricante de ferramentas.

A mudança, afirma a Peugeot, representará “uma nova página” na história da marca, que agora buscará estabelecer seus produtos e serviços em um patamar de imagem mais alto do que o atual.

“O novo logotipo representa o que foi a Peugeot ontem, o que é a Peugeot hoje e o que será a Peugeot amanhã”, afirma comunicado da empresa, que já destaca o novo logotipo em seus sites, inclusive no Brasil.

Simultaneamente, a Peugot lança, internacionalmente, sua primeira campanha institucional após uma década e que leva a assinatura “The lions of our time”. A mensagem principal, diz a empresa, é para que “os consumidores retomem o controle de seu bem mais precioso – o tempo”.

LEIA MAIS

→ Para a Peugeot, segunda geração do 208 símboliza nova fase da marca


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás