Produto

Toyota inicia vendas do novo Corolla GR-S

Versão esportiva do sedã com a marca Gazoo Racing tem preço sugerido de R$ 152 mil

A rede de concessionárias Toyota começou a receber na quinta-feira, 25, o novo Corolla GR-S, a versão esportiva do sedã. O modelo, o primeiro a ser produzido no País com a chancela da Gazoo Racing, foi projetado em parceria com as engenharias do Brasil e da Argentina. Chega ao consumidor pelo preço sugerido de R$ 151.990,00.

Os argumentos esportivos se revelam mais no visual do que propriamente no conjunto mecânico. A opção traz saias laterais, spoiler traseiro sobre a tampa do porta-malas e rodas de liga leve de 17 polegadas.

Por dentro, o preto predomina. Recebeu revestimento com detalhes de couro, costuras vermelhas aparentes e, nos encostos de cabeça, a inscrição que identifica a divisão esportiva da marca, também presente nos tapetes. O painel combina instrumentos analógicos e tela de TFT de 4,2 polegadas.

Para uma condução que privilegia o desempenho, os engenheiros retrabalharam a suspensão com objetivo entregar mais estabilidade. A versão então ganhou amortecedores e molas mais rígidos, como também defletores no assoalho. O arranjo segue o habitual do carro, com suspensão dianteira independente McPherson e, na traseira, multilink.

O conjunto mecânico também não muda em relação às outras ofertas da linha Corolla. Tem motor 2.0 flex que desenvolve 177 cv quando abastecido com etanol e torque de 21,4 kgfm. A transmissão é do tipo CVT, que simula 10 marchas.

O modelo entrega pacote de equipamentos generoso. Dentre os destaques, inclui central multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução, direção elétrica, faróis com acendimento automático, regulagem elétrica de retrovisores e ignição por botão.

Um dos pontos que mereceu boa atenção no projeto foi a segurança. O Corolla GR-S traz assistentes de direção como alerta de colisão frontal, frenagem de emergência, alerta de mudança de faixa involuntária com correção de trajetória, piloto automático adaptativo e farol alto automático.

Para a versão estão disponíveis somente três cores: branco perolizado com teto preto, vermelho com o teto preto ou todo preto

LEIA MAIS

→Linha 2022 do Corolla chega na rede Toyota em fevereiro

→Gazoo Racing ganha espaços dedicados na rede Toyota


Foto: Toyota/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás