Executiva substitui Christian Schüler, que ocupará novas funções na Holanda
No dia em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o Banco Mercedes-Benz anuncia a alemã Hilke Janssen como a primeira presidente e CEO da instituição no Brasil.
A executiva acaba de assumir a posição, substituindo seu conterrâneo Christian Schüler, que ficou à frente das operações do banco por quase 4 anos e agora seguiu para um novo desafio como CEO global da Athlon, uma das maiores empresas de mobilidade do grupo Daimler, com sede na Holanda.
A carreira de Hilke teve início em 1997, no segmento de bancos de investimento e empresas de capital fechado. Na Daimler desde 2003, a executiva participou em 2010 da implementação da Daimler Financial Services na Índia e Malásia, onde, em 2012, assumiu o cargo de presidente e CEO da Mercedes-Benz Services Malaysia. Desde 2016 ocupava essas mesmas funções na Coréia do Sul.
Com regionais em São Paulo, SP, Recife, PE, e Porto Alegre, RS, a instituição tem sede capital paulista, no Centro Empresarial do Aço, e emprega, no total, 270 colaboradores, atendendo mais de 220 concessionários da marca.
Foto: Divulgação/Banco Mercedes-Benz
Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…
100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…
Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…
Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…
Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.