Mobilidade

Kinto Share, da Toyota, atinge 20 mil usuários

Montadora divulga balanço positivo dos seus serviços de compartilhamento e gestão de frota

O Kinto Share, serviço de compartilhamento da Toyota no Brasil, atingiu 20 mil usuários cadastrados na plataforma e 6 mil diárias de aluguel entregues no encerramento de 2020, superando em 38% o número de agendamentos estimado pela montadora por ocasião do seu lançamento em agosto passado.

De acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira, 8, já são 40 estações de mobilidade localizadas nas concessionárias da rede Toyota em todo o País. Com relação ao Kinto One, já são 120 clientes em sua carteira de serviços de gestão de frotas corporativas e mais de 1 mil veículos em operação no período de apenas dois meses.

“O grande desafio no ano passado foi estabelecer uma operação robusta e sustentável”, comenta Roger Armellini, diretor de mobilidade da Toyota. “A partir daí iniciamos um crescimento gradativo e atingimos em dezembro uma taxa de ocupação de 83% da nossa frota, índice superior aos parâmetros de mercado”.

LEIA MAIS

Kinto amplia serviços no Brasil com terceirização e gestão de frotas

Toyota anuncia o fim do Etios no mercado brasileiro

Na avaliação do executivo, a curva de demanda do Kinto Share no final do ano provou que houve, de fato, uma mudança acentuada no comportamento do consumidor, que procurou mais fortemente por soluções de mobilidade aliando segurança, praticidade e exclusividade. “Foi um ano de aprendizados e oportunidades. Agora estamos acelerando ainda mais a expansão dos nossos serviços”, destaca Armellini.

A Toyota revela que pretende ampliar o nível de atendimento prestado pelo Kinto One, a partir de novas ofertas de soluções flexíveis e adaptáveis a empresas de qualquer porte. Dentre os clientes atuais a empresa destaca o Banco Bradesco, Beep Saúde, Mangels, B&Q Energia, Nitto Denko e Kanjiko do Brasil.

“Estamos investindo fortemente para atender os mais diversificados segmentos, como agronegócio, serviços, mineração, energia e construção. Tentamos adaptar nossas soluções para cada ramo de atuação dos clientes, trazendo inclusive melhores-práticas de operações do serviço de compartilhamento em outros países”, revela o diretor de mobilidade, destacando que o Kinto One tem uma ampla oferta de veículos híbridos, com destaque para Corolla com motores flex e elétrico.


Foto: Divulgação/Toyota

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

2025, o ano da decolagem dos eletrificados “made in Brazil”

Além da Toyota, Stellantis e BMW já iniciaram produção local. Outras marcas, incluindo as chinesas,…

% dias atrás

2024, um ano histórico para o setor automotivo brasileiro

100 mil novos empregos na cadeia e anúncio de investimento recorde de R$ 180 bilhões…

% dias atrás

XBRI Pneus anuncia fábrica em Ponta Grossa

Operação recebe aporte de R$ 1,5 bilhão e atenderá indústria e mercado de reposição com…

% dias atrás

Iveco avança em conectividade com o S-Way

Transporte rodoviário de carga

% dias atrás

2025 promete vendas em ascensão: até 3 milhões de unidades.

Em 2024 já faltou pouco para superar o resultado de 2019, último ano pré-pandemia; AEA…

% dias atrás

BMW produzirá seis novas motos em Manaus em 2025

Primeiro modelo chega às revendas no primeiro trimestre. Produção crescerá 10%.

% dias atrás