Executivo assume diretoria que vai atender países da América do Sul sem produção local
Com vendas em alta no mercado brasileiro, a Iveco decidiu reforçar sua área comercial na região com a contratação de um diretor para atender exclusivamente os países importadores da América do Sul. Daniel Calderoni assume o cargo como responsável pela estratégia de negócios da marca em países que não têm fábricas da montadora, excluindo-se, assim, Brasil e Argentina.
Com formação acadêmica nas áreas de produção, administração, engenharia e negócios, Calderoni se reportará diretamente para Márcio Querichelli, líder da Iveco na América do Sul: “Sinto-me privilegiado em fazer parte de uma grande empresa como a Iveco. Junto com os meus colegas vou me empenhar para dar continuidade ao atual processo de crescimento da marca”.
LEIA MAIS
→Iveco contrata 478 temporários para ampliar produção
A fabricante, pertencente ao Grupo CNH Industrial, realmente vem se destacando no mercado brasileiro de caminhões, com participação em alta desde o ano passado. De acordo com dados da Anfavea, suas vendas atingiram 1.848 unidades no primeiro bimestre, com expressiva alta de 60% sobre as 1.150 comercializadas no mesmo período de 2020.
Sobre a nova contratação que visa reforçar a presença da montadora em outros países da região, Márcio Querichelli comentou que são os profissionais de alto nível que mantém a marca em expansão no segmento de transporte de cargas na região: “O Daniel chega para reforçar esse time”, destacou o líder.
Foto: Divulgação/Iveco
Com 249,4 mil unidades, outubro tem o melhor resultado mensal do ano
Em debate, os benefícios do Mover e a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca…
AutoIndústria mostra na próxima semana tudo o que vai acontecer na Fenatran
Sedã e hatch ganham mais no conteúdo do que na forma
Lançada em 1998, Strada segue líder em emplacamentos este ano
Modelo E3-10T coloca a marca chinesa na disputa do mercado de entregas urbanas no País