A conclusão da renovação do portfólio de produto com o lançamento da nova geração de caminhões CF, a DAF espera desempenho ambicioso para 2021 com um crescimento de 65% sobre o resultado de 2020. Caso realizado, a fabricante de Ponta Grossa (PR) registrará no fim do ano em torno de 6,3 mil unidades negociadas.
O objetivo da marca é encerrar o exercício com 11,5% de participação nas vendas de pesados, segmento para o qual projeta alta de 25%, por volta de 55 mil caminhões. No ano passado, a DAF fechou o período com 18% de crescimento e fatia 8,6% nos emplacamentos de pesados, de acordo com os dados da Anfavea.
A pretensão da empresa se sustenta não somente nos produtos atualizados das famílias XF e CF, mais eficientes em relação às gerações anterior, mas também amplia o campo de ação da fabricante ao estrear no segmento de semipesados com o CF 410 8×2, categoria na qual já espera obter 8% de participação.
“Os novos produtos, bem como a chegada de integrante inédito da DAF no País, permitem explorar mercados que até então não nos era possível. O novo portfólio ampliou a oferta de aplicações no transporte e os argumentos da marca”, avalia Luis Gambim, diretor comercial da DAF Caminhões Brasil.
Mesmo que em momento desafiador, no qual a indústria convive com falta de peças e componentes, a DAF espera que sua frota circulante de caminhões no País salte de 12,5 mil unidades para 18 mil até o fim do ano. “Toda a cadeia enfrenta o problema e as fabricantes de veículos, em especial, com desabastecimento de componentes eletrônicos. Mas particularmente a DAF e os fornecedores têm conseguido cumprir com a programação”, garante Lance Walters, presidente da DAF no Brasil.
Em paralelo, a marca acelera presença no País com aumento de capilaridade. Nos planos para 2021, a empresa pretende abrir 10 novos pontos de atendimento na rede, para 54 novas casas. Estão previstas inaugurações nos estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Maranhão, Rondônia, além do Distrito Federal.
LEIA MAIS
→DAF lança nova geração de caminhões CF
→DAF nomeia Adcley Souza diretor de Serviços ao Cliente
→DAF comemora sete anos com crescimento de 30% nas vendas
Foto: DAF/Divulgação
- Iveco avança em conectividade com o S-Way - 19 de dezembro de 2024
- Mercado de caminhões: disputa de marca mais acirrada só mesmo em pesados. - 18 de dezembro de 2024
- MWM aumenta o Centro de Distribuição de Peças em Jundiaí - 16 de dezembro de 2024